Esportes

COPA DO MUNDO 2018

A+ A-

Para Gabriel de Jesus, Costa Rica jogou de forma retrancada

Para Gabriel de Jesus, Costa Rica jogou de forma retrancada

DA REDAÇÃO

22/06/2018 - 12h10
Continue lendo...

A vitória brasileira sobre a Costa Rica foi no sufoco. Com os dois gols marcados já nos minutos finais, o Brasil vinha encontrando uma enorme dificuldade para furar o bloqueio costa riquenho na partida. Questionado sobre o sofrimento para chegar ao gol adversário, o responsável por balançar as redes adversárias, Gabriel Jesus, comentou que a estratégia contra o Brasil será sempre vir fechada lá trás.

“A gente sabe que quando as equipes vem enfrentar o Brasil eles vem sempre muito fechados. Para vencer isso nós precisamos jogar de uma maneira inteligente. Começa desde lá de trás, com o Alisson saindo com o pé, a defesa trabalhar a bola com o meio e o ataque seguir nesse trabalho. Nós sabemos que será complicado”, avaliou o camisa 9, que deu a assistência para o primeiro gol da partida desta sexta.

Sobre a dificuldade no confronto, o atacante brasileiro fez questão de relembrar que os obstáculos não são uma exclusividade da equipe verde amarela na Copa.

“A gente sabe que não será fácil. Não está sendo fácil pra ninguém. Hoje foi de parar o coração, foi na raça. No jeito brasileiro. Acho que ninguém gosta da maneira que foi hoje. A gente sabia que o resultado ruim ia complicar tudo. Mas uma hora eu sabia que a bola ia entrar, só não sabia que seria tão no final”, completou.

Com a vitória nesta sexta, o Brasil consegue a sua primeira vitória na competição e chega agora aos quatro pontos conquistados, além da liderança provisória do Grupo E. Na próxima quarta-feira, a Seleção Brasileira finaliza a sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo no duelo contra a Sérvia, às 14h (de MS), em Spartak.

Libertadores

Flamengo supera Boca Juniors e conquista a Libertadores sub-20

Boca Juniors abriu o placar, mas o jogo terminou com virada do flamengo em 2 a 1

17/03/2024 21h00

Lorran comemora o gol da virada do Flamengo na decisão da Libertadores Sub-20 Foto: DANTE FERNANDEZ / AFP

Continue Lendo...

O Flamengo se sagrou campeão da Copa Libertadores sub-20 de 2024 neste domingo (17) ao bater de virada o Boca Juniors por 2 a 1 no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.

Shola e Lorran garantiram a conquista Rubro-Negra, a primeira do clube história da competição. Argentinos abriram o placar logo aos 5 minutos de partida, com Ignacio Rodríguez.

Nigeriano Shola empatou em seguida, e Lorran virou ainda no primeiro tempo. Decisão foi marcada por lances violentos e arbitragem conivente. É o primeiro título do Fla na Libertadores sub-20, e o segundo do Brasil no torneio.

O jogo


O início não foi nada bom para o Flamengo, que viu seu adversário abrir o placar logo aos 5 minutos de partida. Em uma desatenção da defesa rubro-negra, Rodríguez surgiu para desviar um cruzamento da esquerda e vencer Lucas Furtado.

O Fla não se abalou e não demorou a conseguir a igualdade no placar com Shola. Em jogadaça individual, Lorran se livrou da marcação, invadiu a área pela direita e só rolou para o nigeriano empatar.

A virada merecida veio no finalzinho do primeiro tempo, com Lorran. O garoto recebeu bola em velocidade, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Torlaschi.

O segundo tempo ficou devendo em gols, mas continuou eletrizante e muito disputado entre os jovens rubro-negros e xeneizes. Em momentos, até passou do ponto com muitas disputas de bola mais ríspidas. Na reta final, coube ao Fla segurar o 'tudo ou nada' dos argentinos e conquistar a primeira Libertadores sub-20 de sua história.

O Rubro-Negro carioca se junta ao São Paulo, único outro brasileiro a conquistar a competição de base: em 2016, os paulistas venceram o Liverpool, do Uruguai.
 

Automobilismo

Felipe Giaffone vence em Campo Grande e lidera Copa Truck

O atual campeão da temporada de 2023, teve que administrar equipamentos para conseguir vencer o forte calor que chegou perto dos 35ºC, com sensação térmica de 39ºC

17/03/2024 15h23

Marcelo Victor/ Correio do Estado

Continue Lendo...

O atual campeão da temporada de 2023, Felipe Giaffone (Volkswagen), venceu na abertura da Copa Truck em Campo Grande e disparou na liderança do campeonato. O experiente piloto da equipe R9 Competições conseguiu administrar os equipamentos para vencer o forte calor de 33ºC, com sensação de 39ºC, que castigou os pilotos no Autódromo Internacional Orlando Moura.

A etapa de Campo Grande teve duas corridas. Na primeira prova, Felipe Giaffone venceu na categoria Pro e terminou em 2º lugar na corrida 2.

"Até poderia ter sido melhor, tivemos sorte na prova devido a algumas quebras à nossa frente. Estava absurdamente calor e as quebras deixaram os pilotos mais atentos em relação aos equipamentos e suas estratégias. Foi difícil, mas o importante mesmo é a vitória", relatou Giaffone.

Questionado sobre a qualidade da pista, Giaffone elogiou o traçado e a cidade de Campo Grande, mas criticou bastante a qualidade do asfalto. 

"Ela possui um traçado desafiante, mas precisa ser bem cuidada. O asfalto é muito ruim, mas pode melhorar. Só o fato da categoria vir para cá já é uma vitória, mas precisa trocar esse asfalto e, com certeza, isso atrairá mais categorias, como a Stock Car, para Campo Grande", relatou o atual campeão da temporada de 2023.

Outro piloto que se destacou em Campo Grande foi Adalberto Jardim (Mercedes), da equipe AJ5, que ficou em segundo lugar na corrida 1. Feliz por estar em Campo Grande, ele comemorou o resultado positivo

"É uma das melhores pistas do calendário, mas precisa ser cuidada. O asfalto é bastante abrasivo e desgasta demais nossos pneus. Precisamos voltar mais vezes para Campo Grande e atrair mais categorias para cá", relatou.  

Vencedores das corridas da Copa Truck:

Super Truck Pro 
Corrida 1 - Felipe Giaffone
Corrida 2 - Wellington Cirino

Super Truck Elite
Corrida 1 - Rodrigo Taborda
Corrida 2 - José Augusto Dias

01 0324 0025 Corrida Super Truck   MVMarcelo Victor/ Correio do Estado 


Como funciona a pontuação da Copa Truck? 


A Copa Truck de 2024 possui 34 pilotos e vence o que mais somou pontos em todas as provas do ano. O piloto tem direito de descartar as duas piores pontuações antes da última etapa.  

A pontuação no campeonato da Copa Truck premia os 20 primeiros colocados. O vencedor de cada corrida recebe 25 pontos e os que fizerem a melhor volta na primeira e segunda corrida ganham um ponto.  

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).