Terça, 19 de Junho de 2018

COPA DO MUNDO 2018

"Neymar vai ser o melhor do mundo", crava Luxemburgo em vídeo ao jogador

13 JUN 2018Por DA REDAÇÃO13h:46

Na última terça-feira, Neymar publicou em seu canal oficial do YouTube uma mensagem deixada por Vanderlei Luxemburgo, seu técnico no Santos em 2009. Na publicação, o ex-comandante do atual camisa 10 da Seleção enalteceu as qualidades do jogador, dizendo que ele ganhará o melhor do mundo, e desejou boa sorte durante a disputa da Copa do Mundo.

“Queria mandar um abraço pro Neymar, o ‘filé de borboleta’, o pessoal ficou meio bravo, mas ele era magrinho pra mais de metro”, começou Luxa. “Eu estou aqui como torcedor do Brasil, torcendo para que você tenha todo sucesso do mundo e que consiga fazer uma grande Copa do Mundo. Eu não tenho nenhuma dúvida de que você vai ser o carro-chefe, o condutor dessa possibilidade de conquista do Brasil”.

Vanderlei Luxemburgo comandou a Seleção Brasileira de 1998 a 2000. Neste período, conquistou uma Copa América (1999) e o Torneio Pré-Olímpico (2000), que garantiu uma vaga para as Olimpíadas daquele ano. Luxemburgo ainda não conhecia Neymar, assim como Neymar estava longe de ser o craque que é atualmente: na conquista de 99, o atual camisa 10 da Seleção tinha apenas sete anos. Mais tarde, em 2009, no entanto, os dois se encontraram no Santos, quando ficaram próximos.

Luxemburgo também comentou a possibilidade de Neymar ser o melhor do mundo. “Tenho certeza que você (Neymar) vai ser o melhor do mundo em uma Copa do Mundo, nesta Copa ou na próxima, você vai vai ser eleito, porque a trajetória dos grandes jogadores de futebol mundial – foi assim com Ronaldo Fenômeno, com Pelé e outros jogadores do seu nível. Eu tenho certeza que você vai ser o melhor do mundo jogando um torneio importante para o Brasil que é a Copa do Mundo”.

Na finalização, ele deseja sorte e que nenhuma lesão assombre a atuação do craque. “Muito boa sorte para você, que Deus te proteja e que você possa trazer esse título para o Brasil”.

JOGOS DO BRASIL

​17/06 – Domingo, às 14h
Copa do Mundo
Brasil x Suíça – Rostov-do-Don, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

22/06 – Sexta-feira, às 8h
Copa do Mundo
Brasil x Costa Rica – São Petersburgo, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports​

27/06 – Quarta-feira, às 14h
Copa do Mundo
Sérvia x Brasil – Moscou, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

*Horários de MS

Leia Também