Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

COPA DO MUNDO 2018

Espanha anuncia ex-jogador Hierro como seu novo técnico

13 JUN 2018Por DA REDAÇÃO14h:44

Após o anúncio oficial da demissão do técnico Julen Lopetegui, feito pelo presidente da Federação Espanhola de Futebol Luis Rubiales, a seleção espanhola confirmou de imediato o nome de seu mais novo treinador. Trata-se de Fernando Hierro, ex-zagueiro do Real Madrid e da própria Fúria, que assumirá a equipe a menos de 48 horas da estreia na Copa do Mundo da Rússia, contra Portugal, nesta sexta-feira.

Como jogador, Hierro disputou quatro Mundiais. Como treinador, foi assistente técnico do Real Madrid em 2014/2015, quando Carlo Ancelotti comandava os merengues. De resto, a única experiência à frente de outra equipe profissional foi no Real Oviedo, da segunda divisão espanhola, onde permaneceu por uma temporada antes de se tornar diretor de futebol da seleção nacional, em 2016. O espanhol já estava desempenhando o cargo na Rússia e, inclusive, esteve presente na coletiva de imprensa do mandatário da RFEF, nesta manhã.

A demissão de Lopetegui foi motivada pelo acerto do agora ex-comandante espanhol com o Real Madrid, oficializado pelo clube nesta terça-feira, para assumir o time após a Copa. Luis Rubiales teria ficado profundamente irritado com o fato, uma vez que a Federação não foi informada por nenhuma das partes a respeito da negociação.

“Agradecemos ao Julen (Lopetegui) por tudo o que ele fez porque ele é um dos grandes responsáveis ​​por estarmos na Rússia, mas somos forçados a dispensá-lo. Tem de haver uma mensagem clara para todos os trabalhadores da Federação Espanhola de que existem algumas formas de agir que devem ser cumpridas”, explicou o presdiente da RFEF, em coletiva de imprensa concedida na manhã desta quarta-feira.

Fica a expectativa para saber como chegará a Espanha para a Copa, já que, a princípio, o ambiente interno do grupo teria sido afetado pelos acontecimentos . A estreia contra Portugal, no Estádio Olímpico de Sochi, acontecerá às 14h (no horário de MS) desta sexta. Pelo Grupo B, La Roja ainda terá como adversários Irã e Marrocos.

Ainda nesta quarta, a partir das 11h30 (de MS), Hierro concederá sua primeira entrevista coletiva à frente da Fúria, na sala de imprensa do Estádio Krasnodar. Em seguida, comandará seu primeiro treinamento com o grupo.

Leia Também