Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 16 de outubro de 2018

COPA DO MUNDO 2018

Com Salah recuperado, Egito enfrenta Uruguai já pensando em vaga

14 JUN 2018Por DA REDAÇÃO21h:30

A seleção do Uruguai fará a sua estreia na Copa do Mundo de 2018 nesta sexta-feira, às 8 horas (de MS), no Estádio Central, em Ecaterimburgo, na Rússia, pela primeira rodada do Grupo A, que tem ainda os anfitriões russos e a Arábia Saudita. A Celeste tenta melhorar o desempenho de 2014, quando foi eliminada pela Colômbia nas oitavas de final. Já os egípcios voltam ao Mundial após ausência que já durava 18 anos.

Óscar Tabárez, treinador do Uruguai, conversou com seus jogadores sobre a importância desta estreia.

“Trata-se de um jogo que posso considerar chave, pois o Egito é um concorrente direto. Se ganharmos, vamos com certeza dar um passo significativo para conquistarmos a vaga nas oitavas de final”, disse o treinador mais velho dentre todos do Mundial, com 71 anos.

Os jogadores uruguaios esperam um duelo equilibrado.

“O Egito tem jogadores que atuam em grandes ligas do futebol mundial e isso torna a partida de estreia muito complicada”, analisou Fernando Muslera, goleiro da Celeste.

Suarez volta à Copa após despedida decepcionante como vilão em 2014, com mordida em rival italiano (Divulgação)

Os africanos, dirigidos pelo argentino Héctor Cúper, acreditam que podem surpreender.

“Somos um time muito competitivo e acredito que podemos enfrentar qualquer seleção de igual para igual. Não espero facilidades, porém, não vejo o jogo contra o Uruguai como impossível de ganharmos”, disse Cúper.

Em termos de escalação, a dupla de ataque é a maior esperança da seleção celeste. Luis Suárez, estrela do Barcelona, completa o estilo de jogo do centroavante Edinson Cavani, artilheiro do PSG.

Pelo lado do Egito fica a expectativa pelas condições com que o astro Mohamed Salah estará em ação. O jogador, que lesionou o ombro esquerdo defendendo o Liverpool na final da Champions League, perdida para o Real Madrid, vai a campo, apesar do clima de mistério da seleção egípcia. É fato que Salah é o craque do time. Porém, a seleção do Egito conta com jogadores experientes, como o zagueiro Ahmed Hegazi e o meia Mohamed Elneny, do Chelsea.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA
EGITO X URUGUAI

Local: Estádio Central, em Ecaterimburgo (Rússia)
Data: 15 de junho de 2018 (Sexta-feira)
Horário: 8h (de MS)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander Van Roekel (Holanda) e Erwin Zeinstra (Holanda)

EGITO: El-Hadary, Ahmed Fathy, Ali Gabr, Ahmed Hegazi e Mohamed Abdel Shafy; Tarek Hamed, Mohamed Elneny, Abdallah Said, Marwan Mohsen (Mahmoud Trézéguet) e Mohamed Salah; Ahmed Hassan Kouka
Técnico: Héctor Cúper

URUGUAI: Fernando Muslera, Guillermo Varela, Diego Godín, José María Giménez e Martín Cáceres; Nahitan Nández, Matías Vecino, Rodrigo Bentancur e Giorgian De Arrascaeta; Edinson Cavani e Luis Suárez
Técnico: Óscar Tabárez

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também