Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

COPA DO MUNDO 2018

Brasileiro Sandro Meira Ricci apitará jogo entre Croácia e Nigéria

14 JUN 2018Por DAS AGÊNCIAS16h:35

O brasileiro Sandro Meira Ricci foi sorteado para apitar o duelo entre Croácia e Nigéria, neste sábado, às 16h (de Brasília), em Kaliningrado, pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo, na Rússia. Nesta quinta-feira, o juiz participou do jogo de abertura, na vitória da Rússia por 5 a 0 sobre a Arábia Saudita, como quarto árbitro. Ricci será acompanhado dos dois assistentes brasileiros Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse.

Na Rússia, Ricci participa da segunda Copa do Mundo da carreira. Ele atuou no Brasil e, inclusive, foi o primeiro a validar um gol com o auxílio da tecnologia da linha do gol: foi marcado por Benzema contra Honduras.

Sandro, de 43 anos, participou de grandes eventos recentemente, como Mundial de Clubes de 2017 e os Jogos Olímpicos Rio-2016. A escalação deixa claro o bom conceito que o brasileiro tem na Fifa.

Sandro foi eleito o melhor árbitro do Brasileirão-2010, mesmo tendo marcado um pênalti discutível a favor do Corinthians em um jogo crucial contra o Cruzeiro.

Ricci acumulou mais episódios polêmicos na carreira. Na Copa América de 2015, por exemplo, ele foi o árbitro que expulsou o atacante uruguaio Cavani, que recebeu uma dedada do chileno Jara.

No Brasileirão-2016, Ricci foi o árbitro que levou 13 minutos para tomar uma decisão sobre a anulação do gol do Fluminense no clássico contra o Flamengo. Ele invalidou, validou e, por fim, tomou a decisão - correta - de não dar o gol. A questão é que o episódio abriu precedente para suspeita de interferência externa. Sandro foi suspenso pelo STJD por 60 dias - e ainda levou multa de R$ 1 mil -, mas isso não afetou o caminho até a Rússia.

Leia Também