Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

COPA DO MUNDO 2018

Azarões, Marrocos e Irã abrem disputa do Grupo B buscando posto de zebra

14 JUN 2018Por DA REDAÇÃO20h:30

Em um Grupo B onde Espanha e Portugal são tratados como grandes favoritos, Marrocos e Irã se enfrentam nesta sexta-feira, a partir das 11 horas (de MS), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia, pela estreia das duas equipes na Copa do Mundo de 2018. As duas equipes tentam manter vivo o sonho de surpreenderem, o que passa necessariamente por um bom resultado neste primeiro jogo.

Os jogadores de Marrocos parecem terem assimilado bem o pensamento do técnico Herve Renard, que trata a partida desta sexta-feira como uma final.

“Para nós é uma decisão. Sabemos que se tropeçarmos as chances de jogarmos as oitavas de final serão bem reduzidas. Entendo que a gente possa jogar as nossas fichas aí. Se ganharmos vamos pegar embalo para tentar surpreender Portugal e Espanha”, disse o volante marroquino Karim El Ahmadi.

Quem surpreendeu foi o treinador português Carlos Queiroz, comandante do Irã. Ele colocou Marrocos no mesmo patamar de Espanha e Portugal, procurando jogar o favoritismo nas costas do adversário.

“A Espanha e Portugal são duas grandes forças e o Marrocos também tem um time tão preparado quanto. Nós sabemos do problema que temos pela frente. Mas não vamos permitir que ninguém nos diga que não somos capazes de ganhar”, disse Queiroz.

Em termos de escalação, Marrocos aposta na liderança e eficiência do zagueiro e capitão Medhi Benatia, que defende a Juventus de Turim. O meia Hakim Ziyech, do Ajax da Holanda, é responsável por dar ritmo ao time e ligar a defesa ao ataque.

O Irã não conta com grandes estrelas, porém, a maior aposta recai nas costas do atacante Sardar Azmoun, chamado na Ásia de “Messi iraniano”. Ele joga atualmente no Rubin Kazan da Rússia.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA
MARROCOS X IRÃ

Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia)
Data: 15 de junho de 2018 (Sexta-feira)
Horário: 11h (de MS)
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)
Assistentes: Bahattin Duran (Turquia) e Tarik Ongun (Turquia)

MARROCOS: El Kajoui (Munir Mohamedi), Hamza Mendyl (Nabil Dirar), Medhi Benatia, Romain Saïss e Achraf Hakimi; Karim El Ahmadi, Younès Belhanda, Mbark Boussoufa e Hakim Ziyech; Khalid Boutaïb, Sofyan Amrabat
Técnico: Herve Renard

IRÃ: Alireza Beiranvand; Ramin Rezaeian, Khanzadeh (Seyed Jalal Hosseini), Cheshimi (Morteza Pouraliganji) e Milad Mohammadi; Saeid Ezatolahi, Masoud Shojaei e Ali Karimi; Alireza Jahanbakhsh, Mahdi Taremi e Mehdi Taremi
Técnico: Carlos Queiroz

 

Leia Também