Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FENÔMENO CLIMÁTICO

Ventania forma tornado e assusta moradores em cidade do MS

Inmet informou que tempo deu condições para a formação do fenômeno
07/12/2016 16:29 - MARIANE CHIANEZI


 

Vídeo de tornado foi registrado por moradores da região rural do município de Aral Moreira, sul do Estado, no início da noite de ontem (06). O fenômeno climático assustou algumas pessoas que estavam no local.

À reportagem do Portal Correio do Estado o setor de prognósticos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a veracidade do vídeo não pode ser confirmada, mas esclareceu que o clima naquele momento dava condições para ocorrer um tornado de curta duração e sem maiores danos.

Ainda conforme o Inmet, foi registrado um forte vendaval de 72km/h na região Sul do país e tempo na região onde o ciclone foi filmado permanece o mesmo, pois um aglomerado de tempestades vindas do Paraguai irão atingir Mato Grosso do Sul nos próximos dias.

Na filmagem é possível ver nitidamente o tornado e moradores que foram testemunhas do fenômeno ficaram assustados. Assista ao vídeo publicado nas redes sociais:

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!