Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

TEMPORAL

Vendaval derruba dezenas de árvores e previsão indica mais chuva

Equipes dos bombeiros ainda trabalham em estragos

5 DEZ 19 - 16h:02GLAUCEA VACCARI

Chuvas fortes acompanhadas de ventos de até 64 km/h derrubaram dezenas de árvores na tarde de hoje, em Campo Grande. Alagamentos também foram registrados em diversas vias e previsão indica chance de novos temporais entre hoje e amanhã, na Capital e interior do Estado.

Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chuva forte começou já na madrugada. No início da tarde, voltou a chover as precipitações vieram acompanhadas de rajadas de ventos fortes, que atingiram 64,8 kh/h.

O vendaval causou quedas de árvores em vários bairros da Capital. Na Vila Nasser, uma árvore caiu na Rua Antônio de Moraes Ribeiro.

No Centro da Capital, árvore de grande porte caiu sobre um veículo que estava estacionado, na rua José Antônio, entre as ruas Barão do Rio Branco e Dom Aquino. Motorista não estava dentro do carro e não houve feridos, mas uma faixa da via ficou interditada pelos galhos.

Veículo também foi atingido por árvore nas ruas internas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Mesma situação ocorreu na Rua Autonomista, no Monte Carlo, onde uma planta de grande porte caiu em cima de um Fiat Uno.

Já no Jardim Bonança, outra árvore de grande porte caiu e fechou a rua Tupiniquins. Planta atingiu a fiação elétrica e deixou a região sem luz. Concessionária de energia elétrica da Capital, a Energisa, foi acionada para fazer os reparos. Corpo de Bombeiros também trabalha no corte e remoção da árvore.

Em vários outros pontos da cidade, equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no corte de plantas que caíram durante a chuva.

Alerta vigente do Inmet indica risco potencial de tempestades entre hoje e amanhã em todo o Mato Grosso do Sul. Conforme o alerta, há risco de chuvas intensas, entre 20 a 30 mm/h, ventos de até 60 km/h e descargas elétricas.

Orientação é para que, em caso de rajadas de vento, população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione próximo a placas e torres. Também é orientado não usar aparelhos eletrônicos ligados na tomada.

Para sexta-feira (6), sol deve aparecer entre nuvens, com pancadas de chuvas especialmente durante a tarde. No sábado, umidade relativa do ar estará baixa nos municípios da regiões sul e sudeste do Estado.

Temperaturas sobem no fim de semana e termômetros devem oscilar entre 15°C e 36°C. No domingo à tarde, volta a chover forte, com trovoadas isoladas.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Programa para jovens de Campo Grande é vencedor de prêmio nacional
LEVANTA JUVENTUDE

Programa para jovens de Campo Grande é vencedor de prêmio nacional

Após erro, prefeitura vai oficializar via lei prazo maior para lei de transporte por aplicativo
REVIRAVOLTA

Após erro, prefeito vai oficializar via lei prazo maior para lei de transporte por aplicativo

Prefeito veta projeto que obrigava espaço para venda de cerveja artesanal em eventos públicos
CAMPO GRANDE

Prefeito veta projeto que obrigava espaço para venda de cerveja artesanal em eventos públicos

Decreto é publicado e tarifa de ônibus volta a R$ 4,10 amanhã
TRANSPORTE COLETIVO

Decreto é publicado e tarifa de ônibus volta a R$ 4,10 amanhã

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião