Cidades

TEMPORAL

Vendaval derruba dezenas de árvores e previsão indica mais chuva

Equipes dos bombeiros ainda trabalham em estragos

Continue lendo...

Chuvas fortes acompanhadas de ventos de até 64 km/h derrubaram dezenas de árvores na tarde de hoje, em Campo Grande. Alagamentos também foram registrados em diversas vias e previsão indica chance de novos temporais entre hoje e amanhã, na Capital e interior do Estado.

Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chuva forte começou já na madrugada. No início da tarde, voltou a chover as precipitações vieram acompanhadas de rajadas de ventos fortes, que atingiram 64,8 kh/h.

O vendaval causou quedas de árvores em vários bairros da Capital. Na Vila Nasser, uma árvore caiu na Rua Antônio de Moraes Ribeiro.

No Centro da Capital, árvore de grande porte caiu sobre um veículo que estava estacionado, na rua José Antônio, entre as ruas Barão do Rio Branco e Dom Aquino. Motorista não estava dentro do carro e não houve feridos, mas uma faixa da via ficou interditada pelos galhos.

Veículo também foi atingido por árvore nas ruas internas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Mesma situação ocorreu na Rua Autonomista, no Monte Carlo, onde uma planta de grande porte caiu em cima de um Fiat Uno.

Já no Jardim Bonança, outra árvore de grande porte caiu e fechou a rua Tupiniquins. Planta atingiu a fiação elétrica e deixou a região sem luz. Concessionária de energia elétrica da Capital, a Energisa, foi acionada para fazer os reparos. Corpo de Bombeiros também trabalha no corte e remoção da árvore.

Em vários outros pontos da cidade, equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no corte de plantas que caíram durante a chuva.

Alerta vigente do Inmet indica risco potencial de tempestades entre hoje e amanhã em todo o Mato Grosso do Sul. Conforme o alerta, há risco de chuvas intensas, entre 20 a 30 mm/h, ventos de até 60 km/h e descargas elétricas.

Orientação é para que, em caso de rajadas de vento, população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione próximo a placas e torres. Também é orientado não usar aparelhos eletrônicos ligados na tomada.

Para sexta-feira (6), sol deve aparecer entre nuvens, com pancadas de chuvas especialmente durante a tarde. No sábado, umidade relativa do ar estará baixa nos municípios da regiões sul e sudeste do Estado.

Temperaturas sobem no fim de semana e termômetros devem oscilar entre 15°C e 36°C. No domingo à tarde, volta a chover forte, com trovoadas isoladas.

previsão

Após frente fria, semana terá temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul

Madrugadas e noites ainda devem ser mais frias, mas a temperatura aumenta ao longo do dia, passando dos 30°C em algumas regiões

28/06/2026 16h30

Semana deve ter calor a tarde e temperaturas mais baixas a noite

Semana deve ter calor a tarde e temperaturas mais baixas a noite Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

Após dias de frio em Mato Grosso do Sul, a semana terá temperaturas mais amenas em boa parte do Estado. Os dias devem ter predomínio de sol, mas não se descartam pancadas de chuvas em algumas regiões, influenciadas pela aproximação de uma frente fria, que aumenta a instabilidade

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), já a partir desta segunda-feira (29), a previsão indica tempo firme, com sol e variação de nebulosidade, devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece condições mais estáveis.

No entanto, nas regiões sul e sudoeste do Estado,  há probabilidade de chuvas e tempestades em decorrência da influência da frente fria. O impacto dessa frente fria será maior no aumento da instabilidade, sem nova queda brusca nas temperaturas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem alerta vigente de perigo potencial para ocorrência de temporais em municípios destas regiões. Conforme o aviso, podem ocorrer alagamentos e quedas de árvores.

Ainda segundo o Cemtec, para a semana, destaca-se o contraste térmico entre as diferentes regiões do Estado.

Nas regiões sul e sudoeste, as temperaturas máximas devem variar entre 20°C e 22°C, enquanto nas regiões norte e pantaneira os valores podem atingir entre 28°C e 31°C.

Em Campo Grande, as madrugadas e noites devem ser um pouco mais frias, com mínima de 18°C, mas as temperaturas aumentam ao longo do dia, com máxima prevista de 31°C. A Capital deve ter sol entre nuvens, sem previsão de chuva ao longo da semana.

Os ventos atuam com velocidades que variam entre 30 a 50 km/h, com possibilidade de rajadas pontuais superiores a 50 km/h.

Inverno

O inverno começou no dia 22 de junho e deve ser marcados por ondas de calor, influenciadas pelo super-El Niño, e chuvas um pouco acima da média, mas ainda com longos períodos de seca.

A estação segue até dia 22 de setembro e, de acordo com dados do Cemtec, apresenta os menores índices pluviométricos do ano no Estado, ou seja, é o período conhecido como estiagem. Ainda por causa disso, também se observam baixos índices de umidade relativa do ar.

Conforme reportagem do Correio do Estado, mesmo que a estação seja conhecida por período mais frios, em Mato Grosso do Sul a situação é diferente, já que a tendência climática indica temperaturas próximas ou ligeiramente acima da média histórica, que geralmente varia de 24°C a 26°C em grande parte do Estado.

Ainda de acordo com o Cemtec-MS, “esse cenário pode gerar impactos sobre os setores agropecuário, hídrico, energético e de saúde pública, reforçando a necessidade de monitoramento meteorológico contínuo”.

O centro meteorológico reforçou que o El Niño deve se intensificar no segundo semestre deste ano em Mato Grosso do Sul, contribuindo para a ocorrência de ondas de calor mais frequentes e intensas e para períodos prolongados de temperaturas acima da média.

água clara

Homem morre após ser agredido com taco de sinuca e garrafa quebrada em MS

Crime aconteceu depois de desentendimento na madrugada deste domingo; três suspeitos foram presos

28/06/2026 16h00

Caso é investigado pela Polícia Civil de Água Clara

Caso é investigado pela Polícia Civil de Água Clara Foto: Divulgação / Polícia Civil

Continue Lendo...

Um rapaz de 21 anos, identificado pelas iniciais J. S. de O., morreu após ser agredido com um taco de sinuca e uma garrada quebrada, na madrugada deste domingo (28), em Água Clara.

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu após desentendimento iniciado nas imediações de um estabelecimento comercial, não sendo informado o que motivou a discussão.

A vítima chegou a ser socorrida após as agressões, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

As polícias Civil e Militar foram acionadas e, com a realização de levantamentos no local, coleta de informações, entrevistas e análise de imagens de câmeras de segurança, constataram que três pessoas participaram ativamente das agressões.

Os suspeitos foram identificados, localizados e presos em flagrante. O taco de sinuca e a garrafa utilizados no crime foram apreendidos.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Briga em bar

Outro assassinato ocorreu na noite desse sábado (27), em um bar localizado em Coxim. Jonatas Douglas da Silva Oliveira, de 22 anos, estava no local, com uma criança no colo, quando foi surpreendido por um homem armado, que entrou no estabelecimento fingindo ser um cliente e efetuou diversos disparos contra a vítima.

Após a execução, o atirador fugiu na garupa de uma motocicleta conduzida por um comparsa que o aguardava do lado de fora.

Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação.

Pouco depois do crime, investigações apontaram que os suspeitos abandonaram a motocicleta utilizada na fuga e seguiram viagem em um Fiat Uno em direção ao município de Rio Verde de Mato Grosso.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope)montaram um bloqueio na rodovia para interceptar os suspeitos.

Segundo a ocorrência policial, o motorista desobedeceu à ordem de parada, os ocupantes desembarcaram do automóvel e passaram a atirar contra os policiais militares, que reagiram e baleatam os dois suspeitos. 

Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Rio Verde, mas não resistiram aos ferimentos. Eles estavam sem documentos e não foram identificados até a publicação desta reportagem.

Um terceiro suspeito que teria teria participado da execução ainda permanece foragido.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).