Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TEMPO

Vendaval causa estragos e Estado tem alerta para temporal

Rajadas de vento atingiram Jaraguari nesta tarde

10 OUT 19 - 18h:51GLAUCEA VACCARI

Vendaval atingiu o município de Jaraguari e causou estragos na tarde desta quinta-feira (10), em Jaraguari. Empresa de processamento de caroço de algodão foi destelhada durante as rajadas de ventos, que atingiram mais de 41 km/h. Veterinário que trabalha no local disse à Rádio Mega 94 que o vento bateu forte e destruiu a estrutura metálica da fábrica.

Além de telhas que voaram para fora, outras caíram no interior do imóvel, devido a estrutura que cedeu, causando mais prejuízos, tendo em vista que atingiu e destruiu equipamentos, como mobiliário e eletrônicos.

“O vento bateu forte e destruiu bem a estrutura da fábrica. Graças a Deus ninguém se machucou, agora é trabalhar e recuperar”, disse o veterinário.

Vários municípios de Mato Grosso do Sul, principalmente das regiões centro, centro-norte, leste e nordeste do Estado, estão em alerta para o perigo potencial de temporais. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há risco de rajadas de ventos de até 60 km/h, chuva forte e queda de granizo. O alerta está vigente atá às 23h de hoje.

TEMPO NO FERIADO

Nesta sexta-feira (11) as temperaturas continuam em elevação, a nebulosidade diminui e os ventos ficam mais frequentes. Apesar do calor, o tempo continua instável e há previsão de pancadas de chuva isoladas, podendo ser mais intensas na região do Pantanal.

As temperaturas previstas para este dia, feriado de Criação do Estado, ficam entre 20°C e 40°C, com umidade do ar em 80% no começo do dia, podendo chegar aos 20% durante a tarde, considerado nível de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Em Campo Grande, termômetros registram entre 22°C e 34°C.

Fim de semana de forte calor com máximas passando de 41°C no sábado (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida. A previsão é de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

No domingo (13) o calor continua, com mínima de 19°C e máxima de 40°C. Sol aparece entre nuvens e pancadas de chuva devem ocorrer em áreas isoladas. O índice de umidade do ar fica entre 85% e 25%.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Envolvimento de agentes de saúde pode acelerar diagnóstico de câncer

BRASIL

Tratamento para doenças raras precisa de investimentos em pesquisa

BRASIL

Motorista embriagado invade lanchonete, atropela 4 e mata jovem

Gaeco pede que juiz mantenha  prisão de policiais ligados a Name
MILÍCIA NA CADEIA

Gaeco pede que juiz mantenha prisão de policiais ligados a Name

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião