Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROTESTO

Veja alguns videos do buzinaço

Veja alguns videos do buzinaço
27/03/2020 09:20 - Ricardo Campos Jr


Empresários organizam uma carreata contra medidas de isolamento sanitárias adotadas pela Prefeitura de Campo Grande. A convocação para o evento é feita nas redes sociais sem a identificação do grupo que está por trás do manifesto.

“Não vamos deixar tudo o que conquistamos ir por água abaixo pela ingerência de um prefeito. Temos famílias e funcionários que dependem da gente, não podemos parar o Brasil”, diz o comunicado.

A imagem não traz o ponto de concentração, diz somente o horário (14h) e comunica que haverá um buzinaço em frente à Prefeitura.

CONTENÇÃO

O gestor municipal Marcos Trad Filho (PSD) tem tomado medidas para evitar a transmissão do novo coronavírus desde a semana passada.

As escolas foram as primeiras a serem afetadas, com atividades suspensas desde o dia 18. No fim de semana seguinte foi a vez do comércio e transporte coletivo fecharem as portas obrigatoriamente com o objetivo de reduzir a circulação. Apenas estabelecimentos considerados essenciais puderam funcionar, como mercados, farmácias e postos de combustíveis.

Hoje algumas medidas foram afrouxadas depois de decreto presidencial que colocou cultos religiosos e restaurantes no rol das atividades indispensáveis.

Trad autorizou a abertura, mas com regras rígidas, como controle de temperatura dos clientes, distância mínima e normas de higienização. O mesmo foi determinado para as lotéricas.

 

 
Buzinaço - Internet
 
Buzinaço - Internet
 
 

Felpuda


Há quem diga que o horário eleitoral já começou. Isto porque lives estão pipocando nas redes sociais de pretensos candidatos, principalmente aqueles que querem cadeiras nas câmaras municipais. O mais interessante é que somente agora muitas dessas figurinhas estão descobrindo os problemas enfrentados pelos cidadãos dos mais diferentes setores. Até então, cuidavam apenas do “seu quadrado”. E só!