Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Vacinação da BCG será disponibilizada em 7 unidades a partir de segunda

Vacina protege contra a tuberculose; Veja o cronograma
04/08/2019 15:32 - GLAUCEA VACCARI


A partir desta segunda-feira (5), sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (UBSF) irão disponibilizar, em dias alternados, doses da vacina BCG, que protege contra a tuberculose, em Campo Grande.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), as unidades que ofertam a vacina foram selecionadas pela  Divisão de Imunização da Superintendência de Vigilância em Saúde.

A medida visa aperfeiçoar o uso racional da vacina que tem prazo de validade de 6 horas após a utilização da primeira dose do frasco e a meta é vacinar 100% dos recém-nascidos.

O imunobiológico imuniza crianças contra o bacilo da tuberculose logo ao nascer e, atualmente a dose é ofertada nas maternidades e nos hospitais onde ocorrem os partos, possibilitando que a criança seja vacinada logo nas primeiras horas de vida.

Com a disponilização nas UBSs e UBSFs, a vacina irá atender as crianças que por qualquer motivo não tenham recebido a dose no local de nascimento.

Confira abaixo o cronograma de disponibilização das doses de BCG nos postos de saúde:

 

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!