Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CRIME AMBIENTAL

Usina é multada em mais de R$ 270 mil por incêndio em canavial

Foram queimados 273 hectares de canavial
24/08/2019 17:01 - RAFAEL RIBEIRO


 

Policiais militares ambientais de Campo Grande receberam denúncia sobre incêndio ocorrido em uma área plantada com cana-de-açúcar no município de Nova Alvorada do Sul.

Na data do fato, 20 de agosto, os policiais foram ao local onde teria ocorrido o incêndio e durante a vistoria constataram que o fogo atingira enorme área da plantação da cana, porém, devido atuação da brigada de combate a incêndio disponível na empresa o fogo não atingiu áreas de reserva legal e preservação permanente (APP) da propriedade.

Durante a fiscalização não se observou a mortandade de animais silvestres em consequência do fogo.

Depois da vistoria, os autos foram confeccionados ontem (23/8), em virtude de os policiais realizarem os levantamentos e medidas com GPS e utilização de drone das áreas queimadas. Foram queimados 273 hectares de canavial.

A empresa infratora, com domicílio jurídico no município de Ribeirão Preto SP, foi autuada administrativamente em R$ 273.000,00, conforme Decreto Federal 6.514/2008.

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!