Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ALERTA POPULAÇÃO

Umidade relativa do ar chega a 13% na cidade de Rio Brilhante

Estado está há 44 dias sem ocorrência de chuva
20/06/2019 12:02 - ALINE OLIVEIRA


 

Mato Grosso do Sul completa 44 dias sem registro de chuva, nesta quinta-feira (20) e a umidade relativa do ar reduziu em nível preocupante.

No município de Rio Brilhante, por exemplo, foi registrado 13%  e a cidade de Bonito é que contabiliza mais dias sem chuva, 54 dias. 

A informação foi obtida junto ao meteorologista, Natálio Abraão, que divulgou ainda, as temperaturas mínima e máxima do Estado. Cassilândia registrou a menor temperatura, 13° enquanto que a máxima foi confirmada em Coxim com 32,8°.  

Abraão reforçou que apesar da estimativa de chuva, não foi registrada nenhuma ocorrência nas cidades de Mato Grosso do Sul, na quarta-feira (19).

Uma frente fria se aproxima do Estado, mas perde força na sexta-feira (21), data oficial do início do inverno em todo país

Os especialistas alertam a população para consumir bastante água,  evitar prática de esportes ao ar livre, no horário de máxima insolação (12h às 14h) e para tomarem cuidado com focos de queimadas nas proximidades das residências. 

 

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!