Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ALERTA

Umidade relativa do ar atinge níveis críticos em Mato Grosso do Sul

Em Miranda e Amambai os índices chegaram aos 15% e 13%

23 OUT 19 - 17h:51RICARDO CAMPOS JR.

Mato Grosso do Sul registrou índices críticos de umidade relativa do ar durante a tarde desta quarta-feira (23). Segundo informações do meteorologista Natálio Abrão, em Miranda e Amambai os índices chegaram aos 15% e 13% respectivamente, situação considerada de pré-alerta.

Em Corumbá, município localizado na região oeste do estado, perto da fronteira com a Bolívia, o problema foi a alta temperatura. Os termômetros marcaram 35,7°C com sensação térmica de 40°C e umidade de 23%.

Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste fecharam o dia com 21% de umidade. Sete Quedas e Ponta Porã tiveram 20%. Campo Grande e Sidrolândia, 19%. Já Três Lagoas, que fica na região leste de Mato Grosso do Sul, o índice foi de 18%. Todas essas situações são classificadas como emergenciais.

PREVISÃO

Campo Grande deve ficar encoberta por névoa seca durante todo o dia nesta quinta-feira (24) e terá céu nublado a partir do entardecer. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a umidade mínima prevista para a Capital é de 35% podendo chegar a 80%. Essa situação dura até o sábado, quando há previsão de pancadas de chuva com trovoadas isoladas.

Em Sonora e Pedro Gomes, na região norte de Mato Grosso do Sul, os termômetros devem chegar aos 37°C com umidade mínima de 30%. Há previsão de chuva durante a noite para esses dois municípios.

Deve chover também em Três Lagoas e Aparecida do Taboado, na porção leste do estado, dissipando a névoa seca que deve pairar sobre a cidade no começo do dia. As temperaturas variam entre 17°C e 36°C.

O tempo vai dar uma aliviada em Corumbá, onde chove durante a tarde e noite com umidade podendo chegar aos 85%.

Já em Dourados e Sete Quedas, no sul do estado, a umidade relativa do ar oscila entre 80% e 30%, sem previsão de chuva, com névoa seca durante o dia e termômetros variando entre 14°C e 16°C.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Leilão presencial de veículos e sucatas acontece em dezembro
OPORTUNIDADE

Leilão presencial de veículos acontece em dezembro

Em acidente, bebê é expelido da barriga da mãe e morre
TRAGÉDIA

Em acidente, bebê é expelido da barriga da mãe e morre

Domingo com calor de 38°C<BR> em Mato Grosso do Sul
TEMPO

Domingo com calor de 38°C em Mato Grosso do Sul

Campo Grande está sediando evento religioso nacional de luteranos

Campo Grande está sediando evento religioso nacional de luteranos

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião