Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

RECOMENDAÇÕES

Baixos indíces de umidade exigem
cuidados especiais com a saúde

Índices de umidade fica em torno de 30% durante a semana

25 JUN 17 - 16h:58GLAUCEA VACCARI

Durante toda a semana, Mato Grosso do Sul permanece sob domínio de uma massa de ar seca, o que garante tempo firme com sol e baixos índices de umidade relativa do ar em todo o Estado. Com índices e estado de atenção, umidade baixa pode acarretar problemas de saúde e meteorologia faz recomendações.

De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas Aplicadas a Agricultura (Cepagri) da Unicamp, umidade do ar costuma ser mais baixa durante o inverno e início da primavera, principalmente no período da tarde, entre 12h e 16h.

Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que, durante toda a semana, Estado deve ter céu claro, com névoa seca e umidade oscilando entre 25% e 35% durante a tarde, sem previsão de chuva

Conforme o Cepagri, os baixos índices de umidade aliados a baixa temperatura e ventos frios do inverno, provocam aumento de complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressacamento de mucosas, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele, irritação dos olhos, eletricicidade estática nas pessoas e aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

Principal causa para estas complicações respiratórias é a ação de poeiras e de micro-insetos (ácaros), que se desenvolvem junto ao mofo e se acumulam nas roupas, cobertores e objetos guardados por longo tempo nos armários.

Para atenuar os problemas, recomendação é manter arejado os ambientes internos, usar aparelhos de purificação de ar, evitar carpetes ou cortinas que acumulem poeira, evitar roupas e cobertores de lã ou com pelos, colocar roupas típicas de inverno no sol, evitar permanecer em cômodos fechados ou mexer com papéis, roupas e objetos guardados por muito tempo.

Outros cuidados devem ser tomados por toda a população, como evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h; umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e molhamento de jardins; permanecer em locais protegidos do sol sempre que possível e consumir bastante água.

Cuidados simples são muito importantes para melhorar a qualidade do ar e evitar problemas de saúde causados pelo tempo seco.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Renê Siufi compara inteligência da polícia à serviço nazista e soviético
ADVOGADO DE NAME

Siufi compara inteligência da polícia à nazismo e stalinismo

Vídeo mostra acidente entre duas motos em cruzamento da Capital
INVADIU PREFERENCIAL

Vídeo mostra batida entre duas motos em cruzamento

UFGD prorroga inscrições de vestibular por mais uma semana
NOVO PRAZO

UFGD prorroga inscrições de vestibular por mais 1 semana

Consórcio quer reunião com prefeito para discutir ônibus com ar-condicionado
TRANSPORTE COLETIVO

Consórcio e prefeito discutem se ônibus terão ar-condicionado

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião