NESTA QUINTA

UEMS oferece aulão gratuito <br>em preparação para o Enem

Aula será nesta quinta-feira, no campus de Campo Grande
17/10/2018 21:00 - DA REDAÇÃO


Nesta quinta (18), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) fará um Aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), totalmente gratuito. A aula será a partir das 13h e deve reunir seis professores voluntários, psicólogos, e outros orientadores, com o propósito de passar dicas importantes para a realização do Enem.

O evento faz parte do projeto de extensão “Conhecendo a UEMS”, coordenado pela professora doutora Eva Faustino, do curso de Geografia. 

“As atividades são voltadas principalmente para escola públicas, que possuem o maior público da UEMS. Mas estamos abrindo o aulão para todos os jovens de Campo Grande, oferecendo uma grande oportunidade preparação para o Enem”, explica.

A aula será no Auditório da UEMS, em Campo Grande, na Av. Dom Antônio Barbosa, nº 4155, Vila Santo Amaro. Mais informações sobre o evento na página do projeto no Facebook ou pelo e-mail conhecendoauems2018@gmail.com.

O Enem 2019 será realizado nos dias 4 e 11 de novembro.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".