BELEZAS DO ESTADO

Turismo de MS faz “roadshow” em cinco cidades de São Paulo

Serão oferecidos workshop, capacitação dos destinos de MS e entrega de materiais promocionais
13/07/2019 10:26 - RAFAEL RIBEIRO (com assessoria)


De 15 a 19 de julho a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e empresários do setor, em parceria com o Sebrae-MS, percorrerão cinco cidades do estado de São Paulo com o “Road Show Isto é Mato Grosso do Sul – Edição SP”. Serão cinco dias de workshop, capacitação dos destinos de MS, entrega de materiais promocionais, contatos e fechamento de negócios com profissionais do turismo local.

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, Mato Grosso do Sul pretende aumentar o fluxo de turistas vindos do estado de São Paulo, que é o maior mercado emissor do MS. “Esta já é uma ação do programa Investe Turismo, lançado pelo MTur em Bonito no início do mês, com estratégias previamente definidas pela Fundtur e Sebrae-MS. Este ano estamos mais estruturados que em anos anteriores, com assessoria especializada em formatos de roadshows mais atrativos para agências e operadoras de turismo. Nosso intuito com o apoio à comercialização e eventos de negócios é obter resultados em curto e médio prazo, com retorno de vendas e aumento de fluxo de turistas para o destino”.

As cidades escolhidas para esta ação são Ribeirão Preto (15/07 – no Nativas Grill), Campinas (16/07 – no Restaurante Esquinica), São José dos Campos (17/07 – no Bar Coronel), a capital São Paulo (18/07 – no Dinho´s), todas com início às 18h30, e ABC Paulista (19/07 – no Vivano Steak), com início às 11h e finalizando com almoço. Além das rodadas de negócios e do atendimento aos empresários locais, estão previstos sorteios de brindes oferecidos pelos empresários do MS e apresentação cultural com artistas de expressão no estado. Todas as empresas sul-mato-grossenses que participam da ação fazem parte do Cadastur, importante ferramenta de promoção, ordenamento, formalização e legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil.

Mato Grosso do Sul tem localização privilegiada, já que está estrategicamente posicionado no Centro-Oeste do país e faz fronteira com a Bolívia e o Paraguai. Destino referência em ecoturismo, turismo de aventura e natureza, o MS tem como destaque as regiões turísticas de Bonito – Serra da Bodoquena, com as suas águas cristalinas, cavernas e cachoeiras; e Pantanal, com sua fauna e flora exuberantes, cultura e gastronomia.

Mercado SP

Segundo dados do Observatório de Turismo de MS, o estado de São Paulo é o maior emissor de turistas nacionais para Mato Grosso do Sul, com 42,6% de passageiros desembarcados somente no primeiro trimestre de 2019. Além da capital São Paulo, a ação visa atingir as cidades do interior, mercados com fluxo de destaque já identificados para consolidar o destino MS, capacitar os trades locais e permitir a realização de contatos comerciais que possam contribuir com o aumento de fluxo turístico no estado.

O Roadshow é uma das ações de promoção e divulgação da segunda fase da campanha “VisitMS – você no seu melhor estado”, que agora apresenta segmentos turísticos de Mato Grosso do Sul (birdwatching, pesca, negócios e eventos) e mostra que o destino está preparado para atender públicos específicos (família, terceira idade, jovens e casais).

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".