Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

"OFF BADERNA"

Três são presos por poluição sonora durante operação da PM

Ação tem objetivo de garantir o sossego durante a madrugada em Ponta Porã
23/08/2015 16:30 - Glaucea Vaccari


 

 A Polícia Militar (PM) iniciou a Operação “Off Baderna” na noite desse sábado em Ponta Porã, distante 346 quilômetros da Capital, com objetivo de garantir o sossego da população durante a madrugada. Na primeira noite da ação, três condutores foram autuados por estarem em veículos com som alto.

De acordo com o site Porã News, o principal alvo da operação serão veículos estacionados com som alto ou moradores de bairros com volume de som acima do permitido pela lei. Os suspeitos flagrados tiveram os equipamentos de som apreendidos e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por poluição sonora.

Nos próximos dias serão intensificadas ações no sentido de coibir a presença de crianças e adolescentes em locais públicos depois dos horários estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Operação conta com apoio da Polícia Civil e o Ministério Público Estadual. Além das fiscalizações de rotina, também serão verificadas denúncias feitas por vizinhos ou pela população em geral pelo telefone 190.

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?