Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CRIME

Três pessoas foram estupradas <br>por dia no Estado neste mês

Conforme dados da Sejusp, de 64 casos, 27 foram em Campo Grande
20/08/2018 18:59 - FÁBIO ORUÊ


 

Nos 20 dias deste mês de agosto, 64 casos de estupros foram registrados em Mato Grosso do Sul, cerca de três ocorrências por dia. De acordo com a dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), 42% dos crimes ocorreram em Campo Grande, com um total de 27 denúncias ou flagrantes do dia 1° de agosto até esta segunda-feira (20).

Segundo a estatística, de janeiro até hoje, ocorreram 977 estupros no Estado, o que corresponde a uma média de 2,3 casos por dia. Só na Capital, foram 304 ocorrências denunciadas. Os números podem ser ainda maiores, tendo em vista que muitos casos de estupro não são denunciados.

Em 2017, no mesmo período, mais de 1 mil ocorrências foram registradas. As principais vítimas são crianças ou adolescentes, no entanto, estatística não aponta o percentual de vítimas em cada faixa etária.

Os exemplos desses crimes são vistos diariamente. Conforme noticiado pelo Correio do Estado, na sexta-feira, dois homens foram presos por estupro de vulnerável. Ao todo, quatro menores foram estupradas pelos suspeitos.

No mesmo dia, uma adolescente de 17 anos foi violentada por um homem de 25 anos e, no final do mês passado, uma de 16 anos foi abusada por três empresários, que foram presos hoje em Miranda. 

Em Coxim, uma adolescente de 13 anos denunciou o padrastro, de 46 anos, que a abusava sexualmente há um ano e que também cometia o crime contra a irmã dela, de 9 anos.

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!