Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

FUNDAÇÃO

Três Lagoas comemora 102 anos
hoje com festividade e desfile cívico

Reformas na cidade foram feitas nos dias que antecederam a data

15 JUN 17 - 14h:36MARIANE CHIANEZI

Município de Três Lagoas comemora hoje 102 anos de história e muitas festividades marcam o dia. Desfile cívico deste ano teve o tema “Ferrovia e os Imigrantes”, onde dezenas de moradores se reuniram na praça Ramez Tebet para prestigiar o evento.

Ponto de partida do desfile, a Igreja Sagrado Coração de Jesus (Matriz), recebeu reparos ontem (14) . As guias das calçadas e parte da arquitetura ganharam novas pinturas por parte do Departamento de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Trânsito e Transporte (Seintra), e da Secretaria de Administração (Sead).

Desfile começou na Avenida Antônio Trajano, a partir da Igreja Matriz, e terminou na frente de palanque que estava na praça central.

Além disso, a Prefeitura Municipal realizou “Operação Tapa-Buracos” em várias ruas da área central, além de cobrir outros bairros. Conforme Osmar Dias, diretor de obras, as ações foram imprescindíveis para receber a população durante o desfile.

PONTO FACULTATIVO

A Prefeitura de Três Lagoas decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais amanhã (16). A publicação foi feita no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul no dia 8 de junho de 2017, pelo meio do Decreto 158.

O ponto facultativo foi dado levando em consideração a comemoração da fundação do município, bem como, a celebração da festa religiosa de Corpus Christi.

Esse decreto, porém, não se aplica aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não podem sofrer paralisação, como: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A CIDADE

Três Lagoas é a terceira maior cidade do Estado em número populacional, com 115.561 pessoas, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

O município é um dos que tem média salarial mais alta de Mato Grosso do Sul, com 3,2 salários mínimos. Campo Grande está a frente, com 3,4 salários mínimos em média, mas a liderança desse ranking é Angélica, com 3,9 salários mínimos de média dos trabalhadores formais.

Três Lagoas está a frente de Corumbá (3,1 salários mínimos média dos trabalhadores formais) e bem acima de Dourados (2,7 salários mínimos média).

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Governo envia à Assembleia Lei Orçamentária de R$ 15,8 bilhões
LOA 2020

Governo envia à Assembleia orçamento de R$ 15,8 bilhões

ENSINO SUPERIOR

Materiais online podem ajudar estudante a se preparar para Enem

Nova etapa de vacinação contra febre aftosa começa em novembro
ATENÇÃO!

Vacinação contra febre aftosa começa em novembro

Nova edição da Caravana da Saúde vai focar em cirurgias eletivas
DIVERSAS ESPECIALIDADES

Caravana da Saúde deve começar neste mês

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião