Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Três Lagoas

Obras de fábrica da Petrobras devem ser retomadas em um ano

16 AGO 15 - 06h:00Notícias MS

As obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN III) da Petrobras em Três Lagoas podem ser retomadas em agosto de 2016 e o governo do Estado deverá auxiliar a estatal a conseguir parceiros para garantir a continuidade e conclusão dos trabalhos. Foi o que informou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, depois da visita técnica realizada durante o período da manhã e tarde de ontem (14) ao complexo em construção. A visita foi acompanhada pela prefeita de Três Lagoas Marcia Moura, pela senadora Simone Tebet (PMDB) e por diretores da estatal.

“Em um ano nós podemos ter a retomada dessa obra, o que para nós é extremamente satisfatório. Devido às condições atuais da empresa, não temos outro mecanismo. Neste momento, o posicionamento do governo do Estado é o de ajudar a Petrobras a buscar parceiros para que efetivamente termine essa obra. Nos posicionamos hoje dessa forma junto à estatal para que, efetivamente, em agosto (de 2016) as obras retornem. O governo do Estado vai auxiliar como puder a buscar potenciais parceiros”, disse Verruck em entrevista coletiva concedida ao final da visita.

O secretário avaliou como positiva a visita e reforçou que a retomada das obras é algo fundamental e estratégico para o governador Reinaldo Azambuja. “Pela primeira vez nós tivemos uma discussão formal com a Petrobras. Foi apresentado um cronograma da empresa e tivemos a oportunidade de verificar que a obra não está abandonada nem mesmo deteriorando. São mais de 150 pessoas trabalhando. O governo do Estado confia e vai trabalhar para que esse cronograma efetivamente seja cumprido. O que nós esperávamos era exatamente uma data e uma sinalização de prazo e foi isso que a Petrobras fez agora”, informou Verruck.

“Estamos prospectando parceiros e sócios para este empreendimento. Entendemos que é possível em um ano finalizarmos esta etapa e em torno de dois anos projetamos finalizá-la, isto com previsão de retomar a obra a partir do próximo ano”, explicou o gerente executivo de Gás Química da Petrobras Marcelo Murta.

“Este processo da busca de grupos é muito seletivo e durante a reunião apontei que busquem parceiros brasileiros também. A Petrobras não pode ir atrás de parceiros nacionais, e nós juntamente com o governo do Estado faremos este papel”, explicou a senadora Simone Tebet.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Fazendeiro abandona 270 cabeças de gado em fazenda sem pastagem
MAUS-TRATOS

Fazendeiro abandona 270 cabeças de gado em fazenda

Trabalhador rural morre ao ser prensado por caminhão desgovernado
SEM FREIO

Trabalhador morre prensado por caminhão desgovernado

Trabalhadores que atuam em obra do Regional paralisam atividades
TRÊS LAGOAS

Trabalhadores de obra no Regional paralisam atividades

Após discutir com conhecido, <br>homem é encontrado morto a facadas
HOMICÍDIO

Após discutir com conhecido, homem é encontrado morto

Mais Lidas