quarta, 18 de julho de 2018

TRÂNSITO

MPF recomenda instalação de rotatória na BR-158

O DNIT e a Prefeitura têm 30 dias para informar se acatam ou não a recomendação

5 AGO 2015Por MARESSA MENDONÇA15h:42

Depois de um relatório feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com comprovação de que 80% dos acidentes que ocorreram na BR-158 com a Avenida Antônio Trajano em Três Lagoas poderiam ter sido evitados com a implantação de uma rotatória. O Ministério Público Federal recomendou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e à Prefeitura do município que instalem o dispositivo na via.

O problema naquele ponto está relacionado a ligação irregular feita pela Prefeitura para dar acesso ao Aeroporto Municipal e ao polo industrial de Três Lagoas, com sinalização precária e iluminação ruim. Para piorar a situação, o local está em área de grande circulação de pessoas e veículos, inclusive pesados.

Na recomendação, além da instalação do dispositivo de segurança viária, o MPF pede a fixação de placas de sinalização e a adequada iluminação do cruzamento. O DNIT e a Prefeitura têm 30 dias para informar se acatam ou não a recomendação. Em caso positivo, as obras devem ser realizadas no prazo de um ano. 

Leia Também