Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

crime na rua

Idoso que abusou de criança de 11 anos disse que foi provocado pelo menino

Inquérito foi concluído e idoso foi indiciado por estupro de vulnerável

1 AGO 2017Por GLAUCEA VACCARI17h:45

Idoso de 66 anos, suspeito de abusar de um menino de 11 anos, disse à polícia que o menino “estava provocando” e que teria pego em suas partes íntimas “de brincadeira”. 

Inquérito foi concluído hoje pelo delegado da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, Orlando Vicente, e homem foi indiciado por estupro de vulnerável.

O idoso foi preso pela Polícia Militar (PM) no domingo, na Avenida Rafael de Haro. Abuso aconteceu na rua, próximo a várias pessoas, já que o endereço é de muito movimento, com diversos comércios.

A PM flagrou a criança com a mão no órgão genital do suspeito. Em depoimento, idoso disse que ato foi feito “de brincadeira” pela criança e que "foi o menino que o provocou".

Ainda segundo o delegado, criança foi ouvida e relatou que não foi a primeira vez que foi vítima do abuso e que era obrigada pelo idoso a tocar em suas partes íntimas e sentar no colo do homem.

Testemunhas foram ouvidas e confirmaram à polícia o abuso ocorrido na rua. Além disso, imagens gravadas mostram o momento do crime e foram suficientes para comprovar o crime.

"O investigado não tem passagem, foi ouvido e alegou que foi o menino quem o provocou. Pelo apuramos, parece que (a criança) é filho de uma sobrinha dele", explicou Orlando Vicente.

Conforme o delegado, inquérito será encaminhado à Justiça e idoso pode ser denunciado pelo estupro de vulnerável. Ele não tinha passagens pela polícia.

Leia Também