Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Ranking Nacional

Dourados e Três Lagoas estão entre cidades com bons empregos

24 FEV 14 - 11h:45DOURADOS NEWS

Dourados é o segundo município do Brasil em crescimento do emprego bom (aquele com salários acima de sete mínimos – R$ 5 mil ou mais). É o que aponta a Revista Veja na edição desta semana. A cidade de Três Lagoas também aparece no estudo e ocupa o terceiro lugar no ranking.

O assunto é a manchete da revista. A reportagem “Sorria: Bons empregos à frente”, em que Veja aponta o “ranking das 10 cidades brasileiras que mais oferecem vagas com salário de R$ 5 mil por mês – ou mais” mostra “Onde Estão os bons salários” no Brasil.

Veja elaborou o ranking a partir dos registros do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego com base no ano de 2013. O ranking, segundo a revista, aponta “as cidade que fogem à regra da escassez de empregos bem remunerados”.

Além do bom desempenho em 2013, a revista leva em consideração a perspectiva de o município manter o ritmo de contratação em 2014. Veja aponta Dourados como polo de educação e saúde de 30 municípios sul-mato-grossenses onde vivem mais de 1 milhão de habitantes.

A reportagem cita a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) com 28 cursos em 2013 e abertura de mais sete em 2014 com contratação de pelo menos mais 45 professores. Cita ainda a abertura dos cursos de engenharia civil, engenharia mecânica e engenharia de computação, todas voltadas para atender a demanda das 16 usinas de açúcar, etanol e energia da região.

Veja aponta o setor sucroenergético como o que cria oportunidades no setor de serviços, como restaurantes, centros de estética, escolas, academias de ginástica e hospitais. Cita o exemplo do Hospital do Coração que há 10 anos empregava 40 pessoas e hoje, 250. O hospital vai criar mais 150 empregos nos próximos dois anos.

A reportagem menciona o exemplo do médico cardiologista Matheus Andreata, de 29 anos, que trocou São Paulo por Dourados com a mulher em busca de mais tranquilidade. “Em São Paulo os médicos recém-formados pegam os horários que sobram, têm poucas consultas e a perspectiva financeira também é pior”, disse Andreatta à revista.

A equipe da Revista Veja esteve em Dourados nos dias 15, 16 e 17 de janeiro. O prefeito Murilo Zauith recebeu a repórter Nathalia Watkins em seu gabinete e falou das perspectivas de crescimento de Dourados.

Ranking:
1º - Itabira (MG);
2º - Dourados (MS);
3 – Três Lagoas (MS);
4º - Saquarema (RJ);
5º - Ipojuca (PE);
6º - Maragogipe (BA);
7º - Altamira (PA);
8º - Indaiatuba (SP);
9º - Vila Velha (ES);
10º - São José do Norte (RS).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Novas regras para tirar CNH a partir de 16 de setembro
HABILITAÇÃO

Novas regras para tirar CNH a partir de setembro

Construtoras do Minha Casa terão de indenizar clientes por atraso
STJ

Construtoras do Minha Casa terão de indenizar clientes por atraso

RECEITA FEDERAL

Receita Federal poderá ter uma "xerifa"

Capivara é capturada, amarrada e agredida a pauladas por homem
MAUS-TRATOS

Capivara é amarrada e agredida a pauladas

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião