Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Três Lagoas registra terceira morte por coronavírus em 8 dias

Idosa de 76 anos estava internada em UTI há quase uma semana
23/04/2020 08:36 - Bruna Aquino, Ricardo Campos Jr


A disseminação do novo coronavírus não para de deixar vítimas em Mato Grosso do Sul. Três Lagoas, cidade a 326 km de Campo Grande, registrou nesta quinta-feira (23) a terceira morte pela doença e ocupa o primeiro lugar no Estado com o maior número de óbitos, a Capital continua com duas mortes. 

A vítima é uma idosa de 76 anos que fazia parte dos 24 casos confirmados da doença conforme boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica ontem (22). A primeira idosa morta pela doença no município morava em asilo na cidade, mas a secretaria de saúde não confirma se as demais vítimas passaram pelo mesmo asilo ou se tiveram algum contato com a primeira vítima. 

Está é a sétima morte pela doença registrada em Mato Grosso do Sul nos últimos meses e Três Lagoas é o segundo município com maior número de casos, seis a mais de ontem para hoje, totalizando 24 pacientes confirmados. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, a idosa também sofria de hipertensão, doença neurológica crônica e Alzheimer deu entrada na estrutura montada no hospital Nossa Senhora Auxiliadora no dia 16 de abril e dois dias depois foi transferida para um leito de UTI onde ficou por quase uma semana. 

Após os exames, a vítima será sepultada conforme o protocolo do Ministério da Saúde para pessoas que morrem através do contágio da Covid-19. 

 
 

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

A curva da disseminação do vírus não para de crescer com o afrouxamento do isolamento social. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul tem 175 casos confirmados da doença. 

Campo Grande lidera a lista dos municípios com o maior número de casos, são 91 ao todo. Em seguida, Três Lagoas com 24 casos, Dourados, Nova Andradina e Sonora com 11. Chapadão do Sul tem 9 casos, e Batayporã 7. No fim da lista, Corumbá, Mundo Novo e Paranaíba seguem apenas com 2 casos confirmados de Covid-19. Outros 11 municípios do Estado continuam apenas com 1 caso confirmado cada. 

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?