Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Três Lagoas prorroga férias coletivas de servidores

Medida foi adotada desde o dia 23 de março e vale por mais 15 dias
04/04/2020 15:00 - Ricardo Campos Jr


 

Com um caso confirmado, dois suspeitos e uma morte sob investigação por Covid-19, a Prefeitura de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande prorrogou por mais 15 dias as férias coletivas dos servidores que não pertencem ao quadro de serviços essenciais.

Os funcionários públicos não estão cumprindo expediente desde o dia 23 de março, quando saiu o primeiro decreto.

As medidas foram tomadas para evitar aglomerações, uma vez que o atendimento ao público ou ainda o serviço interno pode contribuir para a disseminação da doença, entre outras considerações.

Para quem trabalha na Secretaria de Saúde, cujo trabalho é fundamental neste momento, foi implementado teletrabalho, sobreaviso e regime de plantão. Esses servidores também estão proibidos de tirar licenças, mantendo-se inalteradas apenas aquelas que já haviam sido concedidas.

Três Lagoas já descartou 12 casos do novo coronavírus, mas pode ter a segunda morte pela doença no Estado. Trata-se de uma mulher de 60 anos internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Ela não resistiu aos efeitos da doença.

Outras duas pessoas também aguardam resultado de exame para saber se estão com Covid-19 naquele município.

 

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?