Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Trad alfineta vereadores em veto de projeto: "se voltar a assuntos carentes"

Vereadores aprovaram PL com o mesmo conteúdo de lei federal
26/06/2019 10:12 - RAFAEL RIBEIRO


 

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), alfinetou os vereadores da cidade ao vetar um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial do município. De maneira direta, o chefe do Executivo recomendou aos parlamentares que se dediquem a temas "mais carentes" da Capital.

"Deve a intervenção do legislador, em sua discricionariedade legislativa, se voltar a assuntos carentes de regulamentação", escreveu o prefeito.

Trad usou a justificativa ao vetar projeto de lei que autorizava a publicação que tinha como objetivo avaliar servidores da saúde pública municipal, chamado de Programa de Avaliação a Saúde Pública de Campo Grande.

Acontece, segundo o prefeito, que tal projeto já seria contemplado pela legislação federal, inclusive "com o mesmo conteúdo."

O texto aprovado prevê avaliação sobre satisfação do usuário com o serviço prestado, qualidade do atendimento, cumprimento de prazos definidos, medidas adotadas pela prefeitura para melhoria, entre outros critérios. 

Também há a previsão de a pesquisa ser realizada todo ano. “Desta forma, resplandece a desnecessidade da propositura em face da legislação já existente, com conteúdo abrangente e detalhado do que aqui expresso”, diz o texto.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?