Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Toque de recolher pode começar às 20h, diz prefeito

Guarda Municipal fechou 55 estabelecimentos e abordou mais de 180 pessoas entre sábado e esta terça-feira
24/03/2020 17:25 - Adriel Mattos, Fábio Oruê


O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), afirmou na tarde desta terça-feira (24) que pode antecipar o início do toque de recolher para 20h. A declaração foi feita durante vídeo transmitido ao vivo na rede social Facebook.

“Nós estamos em uma Capital, onde as pessoas já têm a consciência da gravidade e da letalidade desse coronavírus. Até agora, graças a Deus, não tivemos nenhuma vítima fatal. Mas se necessário for, vamos antecipar o toque de recolher para as 20 horas”, disse Trad, que não detalhou quando e em que condições isso pode ocorrer.  

O toque de recolher foi imposto no sábado (21). Das 22h às 5h, fica proibida a circulação e a reunião de pessoas nas vias públicas, exceto trabalhadores de serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública.

Segundo a prefeitura, entre sábado e hoje, 55 estabelecimentos foram fechados por descumprir o toque de recolher e mais de 180 pessoas foram abordadas. “Diminuiu o número de pessoas na rua, mas várias pessoas permanecem em frente de casa. O toque de recolher é para você ficar dentro da residência, não na calçada”, ressaltou a guarda civil municipal Ana Paula.

Os comerciantes são orientados a fechar as portas e os cidadãos a voltar para casa. “Só podem ficar abertos os postos de gasolina e as farmácias 24h. Lanchonetes e conveniências todas fechadas e os cidadãos dentro de casa”, explicou a agente.

O prefeito ainda reforçou que a Guarda Civil Municipal (GCM) vai encaminhar para as Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário (Depacs) quem descumprir o toque de recolher. “Acabou a paciência de todos nós. Vamos continuar levando para delegacia de polícia. Aí não adianta sair gritando: ‘Por favor, eu tenho filho, quem vai cuidar dele?’ Então fecha o seu estabelecimento. Será que é tão difícil parar para pensar que se você pegar esse coronavírus, você pode passar para pessoas que estão cumprindo as regras. A questão é essa: parar de pensar no próprio umbigo”, disse Trad.

 

Felpuda


A tal estratégia de jogar informações nas redes sociais com objetivo de prejudicar adversários está começando a gerar reações. Uma dessas figurinhas vai ter de explicar, na Justiça, o por quê de postagem trazendo suspeitas pesadas contra cabeça coroada, que não gostou nadica de nada de ver o seu nome sendo usado como “bucha de canhão” para fins eleitoreiros. Vem chumbo grosso por aí! E sai debaixo!...