Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Teto do CTI da Santa Casa despenca por conta da chuva

Não é a primeira que o Centro Cirúrgico alaga durante chuva
14/11/2019 17:27 - DAIANY ALBUQUERQUE


 

Parte do teto de gesso da Santa Casa de Campo Grande desabou na manhã desta quinta-feira (14). O pedaço que se desprendeu fica no corredor do Centro de Terapia Intensiva (CTI). Não há informação sobre feridos no hospital por conta do incidente.

Este tipo de situação não é inédita no centro médico. No ano passado o Centro Cirúrgico foi alagado depois de uma chuva forte que ocorreu na Capital. Naquela ocasião a assessoria de imprensa da unidade informou que o problema foi causado pelo transbordamento de calha no teto.

No mês passado, inclusive, o Corpo de Bombeiros deu 90 dias para que a Santa Casa corrija problemas para que seja emitido um certificado definitivo contra incêndio e pânico. Conforme a determinação, durante esse período o hospital terá um certificado provisório, que poderá ser cancelado caso as irregularidades não sejam sanadas.

De acordo com os bombeiros, o incidente desta quinta-feira não afeta a obtenção do documento, porque não tem relação com incêndio e pânico e sim com problemas na manutenção do prédio.

A reportagem tentou contato por meio da assessoria de imprensa da unidade e do diretor-presidente da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande (ABCG), Esacheu Nascimento, porém, até o fechamento desta matéria não houve retorno.

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...