Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

FRAUDES

Tesoureiro da prefeitura de Dourados é levado pelo Gaeco à sede do MPE

Ação faz parte da Operação Pregão

14 MAR 19 - 11h:01RENAN NUCCI

Jorge Rodrigues de Castro, tesoureiro da prefeitura de Dourados, foi conduzido à sede do Ministério Público estadual pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta quinta-feira, durante nova etapa da Operação Pregão. Um casal também foi transportado pelas equipes. Ainda não foi divulgada se são alvo de mandados de prisão ou se foram apenas prestar esclarecimentos.

No setor da tesouraria da prefeitura, os agentes também apreenderam uma pasta com diversos documentos. A ação visa para cumprir cinco mandados de prisão e outros oito de busca e apreensão contra organização criminosa composta por agentes públicos, políticos e empresários, envolvidos em esquema de fraude de licitações.

A primeira fase foi deflagrada em outubro do ano passado, com o objetivo de investigar como o grupo agia. Os documentos apreendidos comprovaram que eles falsificavam os registros e contrato, além de fazerem a dispensa indevida de licitação. A segunda fase da operação foi realizada em dezembro de 2018.

Na primeira fase, um contador do município, um secretário e dois vereadores foram os  alvos da ação. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados nesta fase. Em dezembro, Rosenildo França, ex-contador da prefeitura foi preso, juntamente com a esposa. Na ocasião, foram cumpridos ainda dois mandados de busca e apreensão. Em todos os casos, os mandados foram expedidos pelo juiz Luiz Alberto de Moura Filho, da 1ª Vara Criminal de Dourados.

 

O nome da operação “Pregão”, refere-se à modalidade de procedimento licitatório mais utilizada pelos investigados em sua atuação.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Dono de oficina morre em hospital após ser baleado em ataque
RIO BRILHANTE

Dono de oficina morre em hospital após ser baleado

Mulher e cunhado são presos acusados de pagar por morte de serralheiro
VIÚVA NEGRA

Mulher e cunhado são presos por morte de serralheiro

Esquadrão da Morte do PCC vigiava alvos 24 horas por dia
OPERAÇÃO

Esquadrão da Morte do PCC vigiava alvos 24 horas por dia

Governo anuncia processo seletivo com salários de até R$ 2,8 mil
OPORTUNIDADE

Governo anuncia seleção com salário de R$ 2,8 mil

Mais Lidas