Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MELHORIAS

Terminais de Campo Grande vão ter "reforma profunda" diz Marcos Trad

Edital de licitação para reformas será publicado amanhã
07/08/2019 18:01 - FÁBIO ORUÊ


 

No lançamento da obra de reforma dos terminais e readequação viária de conjunto de rotatórias de Campo Grande, na Esplanada Ferroviária, o Prefeito Marcos Trad (PSD) enfatizou a grandeza das obras nos nove terminais de transporte público da Capital. 

Segundo Trad, a vida útil dos terminais é de 4 a 7 anos e os da cidade já estão há 27 anos sem grandes reformas. “Ia numa loja e trocava de roupa. Só mudava o externo, o interno continuava igual. Nós vamos fazer uma reforma profunda”, disse. 

Conforme o Diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine de Lima Bruno, a obra nos terminais visam o conforto dos passageiros. “É para fazer ele ficar mais confortável; mais limpo. [...] Ninguém quer sentar num lugar que está sujo, ir num banheiro sujo, estar chovendo e ter uma goteira na cabeça. Tudo isso é para dar  um benefício melhor para as pessoas que utilizam o transporte coletivo”, contou. 

Conforme Janine, o orçamento previsto para as obras devem ser de R$ 5,5 milhões, mas os levantamento nos últimos cinco terminais ainda estão sendo feitos. Além dos terminais Bandeirantes, Júlio de Castilho, Guaicurus, Morenão, Aero Rancho, General Osório, Nova Bahia, os terminais de integração Hércules Maymone e Moreninhas também serão reformados. 

O edital de licitação para os terminais Bandeirantes, Guaicurus e Júlio de Castilho deve ser publicado amanhã (8), pela Prefeitura, com o prazo de 90 dias para decisão da disputa das empresas. 

ROTATÓRIAS

Além do lançamento das obras nos terminais, o evento também contou com o lançamento da obra de readequação viária do conjunto de rotatórias da Avenida Eduardo Elias Zahran, Avenida Joaquim Murtinho e Rua Ceará. Entre as intervenções, está a retirada da rotatória da Joaquim com a Ceará, a reordenação da Joaquim com a Zahran e semaforização das duas, previstas para ocorrer ainda neste ano. 

Segundo Janine, os semáforos terão controle em tempo real, com câmeras e cabos de fibra ótica. Atualmente, os equipamentos funcionam nas demais vias da cidade por controle programado. Para o ano que vem, as rotatórias da Avenida Tamandaré com a Euller de Azevedo e da Avenida Três Barras com a Marquês de Lavradio também tem previsão de readequação viária. 

Felpuda


Mensagens trocadas por aí mostram que deverá “virar moda” políticos anunciarem que testaram positivo para a Covid-19. E sem medo de dizer que isso é porque o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter sido infectado, e aí essa tchurminha estaria interessada também em ganhar holofotes. Porém, ressaltam que, como não se pode duvidar de coisa séria, o jeito é desejar “restabelecimento”. E não deixam de lembrar que o risco é a população descobrir que não fazem a menor falta. Essa gente...