Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO

Terça-feira com baixa umidade<br> do ar e calor de 34°C em MS

À tarde a umidade do ar pode oscilar de 25 % a 20 %
30/07/2019 07:18 - BRUNA AQUINO


 

O tempo claro promove rápido aquecimento diurno, depois de um amanhecer com temperaturas amenas, também promove rápida perda de calor ao final do dia. A temperatura máxima pode atingir 34°C e mínima é de 15°C. 

A massa de ar seca é incrementada pela alta pressão atmosférica que traz o ar seco de níveis superiores; portanto à tarde a umidade do ar pode oscilar de 25 % a 20 %. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a alta pressão atmosférica continua atuando no estado e em grande parte do país, o que normal nesta época do ano. Este sistema impede a entrada dos sistemas frontais e inibe a formação das nuvens.

Continua o alerta para baixa umidade do ar: Cuidar contra os focos de incêndio. Manter a hidratação das mucosas e evitar atividade ao ar livre no horário de máxima insolação. No final de quinta feira uma frente fria se aproxima do estado e o tempo fica nublado após um dia ensolarado.

Em Campo Grande, o dia será claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde. A máxima prevista é de 30°C.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.