Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INTERIOR

Com ventos fortes e granizo, temporal causa estragos

Houve queda de árvores, destelhamento de casas e alagamentos
23/08/2019 09:46 - GLAUCEA VACCARI


 

Temporal com ventos fortes e chuva de granizo causou estragos em Ponta Porã, com queda de árvores, alagamentos e destelhamento de casas, na noite de ontem. Chuva durou menos de uma hora, mas foi de forte intensidade.

De acordo com informações da estaçaõ automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não houve grande acumulado de chuva, mas ventos foram fortes, com rajadas de 35 quilômetros por hora, o que foi suficiente para derrubar árvores, que caíram sobre casas, carros e na rede elétrica, causando falta de energia em alguns bairros.

Imagens compartilhadas por moradores da cidade mostram a força do vento. Também houve chuva de granizo em algumas regiões da cidade e na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã. 

O temporal começou por volta das 20h e, na manhã de hoje, equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atendem as ocorrências e fazem levantamento dos estragos.

Para esta sexta-feira (23), previsão é de céu oscilando entre períodos de nublado, com abertura de sol. Há possibilidade de chuvas em áreas isoladas e temperaturas ficam entre 14°C e 28°C na cidade.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.