CHUVA FORTE

Temporal atinge Campo Grande e Defesa Civil emite alerta

Chuva forte acompanhada de ventos já causou queda de árvores e energia
28/01/2020 20:05 - GLAUCEA VACCARI


Depois de um dia de calor intenso, com temperaturas acima de 33°C, forte chuva começou a cair em Campo Grande no início da noite desta terça-feira (28), acompanhada de rajadas de ventos. Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem alerta vigente para temporais até a madrugada de quarta-feira (28).

O temporal começou por volta das 19h e, em menos de uma hora, já foi suficiente para causar queda de energia em algumas regiões, e queda de árvores. Leitora do Correio do Estado informou que o Jardim Panamá, na regiões oeste da Capital, está sem luz.

Corpo de Bombeiros foram acionados para pelo menos uma queda de árvore de médio porte. 

Defesa Civil emitiu, às 19h45, alerta de chuvas intensas pontuais para as próximas cinco horas em alguns bairros da cidade, ou seja, pelo menos até 0h45 desta quarta. Orientação é que população evite áreas e vias alagadas e não se abrigue debaixo de árvores.

Conforme previsão do Inmet, nesta quarta-feira o canal de umidade continua provocandofortes pancadas de chuva nas faixas central e norte do Estado, incluindo a capital. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".