Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

sábado, 23 de fevereiro de 2019 - 16h05min

final de semana

Queda na temperatura no final de semana pode ter frio de até 4º C na Capital

Massa de ar seco e frio atinge MS a partir de sexta-feira

6 JUN 17 - 15h:21BRUNA AQUINO

O frio volta para o Estado e temperaturas caem radicalmente a partir desta sexta-feira. A previsão é que os termômetros cheguem a 6° C em partes de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fim de semana promete quedas ainda maiores nas temperaturas.

"Na quinta-feira uma nova frente fria se forma no sul do Brasil e no final do dia se desloca para o sul/sudoeste de Mato Grosso do Sul, provocando pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todo o estado, especialmente no sul e sudoeste, onde há maior risco de chuva forte", informou nota do Inmet.

A partir de sexta-feira (9),  a previsão do tempo é de dia nublado com chuvas, exceto nas regiões sul e sudeste do Estado. Temperatura mínima deve ser de 6° C e a máxima pode chegar a 25° C.

No caso de Ponta Porã, Porto Murtinho, Bela Vista, Dourados e Mundo Novo, entre sexta e sábado os termômetros registram mínimas de 6º C a 8º C.

"Na sexta-feira, a massa de ar seco e frio atinge o Estado no decorrer do dia. As pancadas de chuva ocorrem de forma mais isolada e  perdem intensidade a partir do sul e as temperaturas sofrem acentuado declínio ao longo do dia", alertou o instituto.

Em Campo Grande, as temperaturas chegam a 4° C no sábado. Um dia antes, a mínima prevista é de 8º C, com previsão de chuva. A máxima pode não ultrapassar os 18º C.

Outros municípios que têm previsão de terem baixas temperaturas, como Amambai e Tacuru. No sábado, o previsto é chegar a 5º C de mínima e entre 15º C e 17º C de máxima.

"No sábado, a massa de ar frio domina todo Estado abaixando ainda mais as temperatura e favorecendo a formação de geadas no sul e sudeste. O dia será predominantemente de pouca nebulosidade e baixa umidade a tarde", previu o Inmet.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Perícia em MS amplia capacidade de realizar exames de DNA contra crimes
SEGURANÇA PÚBLICA

Perícia amplia realização de exames de DNA contra crimes

Corrente arrecada doações para circo que pegou fogo no Jardim Los Angeles
SOLIDARIEDADE

Corrente arrecada doações para circo que pegou fogo

Idoso tenta matar o próprio filho com espingarda na Capital
UM DIA DE FÚRIA

Idoso ameaça matar o próprio filho com espingarda

Ex-PM que furtou cadáver deixa presídio após aval da Justiça
CASO ROSILEI

Ex-PM que furtou cadáver deixa presídio após 6 dias

Mais Lidas