Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROGRAMAS HABITACIONAIS

Suspensão de inscrições para moradias populares é prorrogada

Objetivo é priorizar procedimentos do Minha Casa, Minha Vida
22/11/2019 17:56 - GLAUCEA VACCARI


 

Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) prorrogou suspensão de inscrições para concorrer a moradias populares em programas habitacionais de Campo Grande. Conforme portaria publicada na edição de hoje (22) do Diário Oficial de MS, inscrições e atualização de cadastro não serão realizadas até o dia 6 de janeiro de 2020.

De acordo com a Agehab, o objetivo da suspensão é priorizar o processo de seleção, habilitação e o atendimento aos candidatos sorteados para os empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida (FAR).

Continuam funcionando normalmente serviços como regularização de imóvel e recuperação de crédito por meio do Programa Morar Legal, na Agehab e nos postos de atendimento: Fácil General Osório – Rua Santo Ângelo, 51, Coronel Antonino; Fácil Guaicurus, Av. Gury Marques, 5.111, Universitário; e Fácil Aero Rancho – Av. Marechal Deodoro, 2.606, Aero Rancho.

Em junho deste ano a Agehab sorteou 602 apartamentos em quatro residenciais na Capital. Condomínio Residencial Portal Laranjeiras (210 uh); Condomínio Residencial Sírio Libanês I, II e III (154 UH); Residencial Jardim Aero Rancho 7 (119 UH) e Residencial Jardim Aero Rancho 8 (119 UH).

APARTAMENTOS

O último prazo aberto encerrou incrições em maio deste ano e, em junho,  602 apartamentos foram sorteados nos bairros Portal das Laranjeiras, Sírio Libanês e Jardim Aero Rancho.Novas residências beneficiaram famílias que têm renda mensal de até R$ 1,8 mil. 

Logo após o encerramento das inscrições, novas inscrições no cadastro para moradias foram suspenso, também para priorizar o Programa Minha Casa Minha Vida.

Felpuda


Mensagens trocadas por aí mostram que deverá “virar moda” políticos anunciarem que testaram positivo para a Covid-19. E sem medo de dizer que isso é porque o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter sido infectado, e aí essa tchurminha estaria interessada também em ganhar holofotes. Porém, ressaltam que, como não se pode duvidar de coisa séria, o jeito é desejar “restabelecimento”. E não deixam de lembrar que o risco é a população descobrir que não fazem a menor falta. Essa gente...