Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

"ENGRAÇADINHOS"

'Iríamos gastar a grana na praia', diz suspeito de roubo a banco

Ele é integrante de uma quadrilha que tentou invadir agência na Capital

14 JAN 19 - 13h:15TERO QUEIROZ

Alessandro Fleitas Laranjeira, de 21 anos, e Johnny Meniz Rodrigues, de 30 anos, foram presos na manhã desta segunda-feira (14), suspeitos de serem integrantes de uma quadrilha que tentou roubar agência bancária no dia 31 de dezembro de 2018, em Campo Grande. Na casa de Johnny os policiais encontraram uma máscara e uma esmeriladeira (ferramenta usada para afiar ou cortar). Na delegacia os homens davam risadas e brincavam. "Iríamos gastar a grana na praia", disse Johnny. 

Na ação, cinco homens teriam entrado em uma Agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, no Bairro Vilas Boas. Eles entraram no estabelecimento e o alarme do lugar disparou.

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram até o local e naquele dia prenderam Roger Bernardino da Silva, de 23 anos. Flagrado ainda dentro da agência, o suspeito disse à polícia que os comparsas teriam esquecido ele.  

Outros integrantes do grupo criminoso, Leonardo Serrano Garcia, conhecido como "Mingal" e Elton Gimenez Serra, conhecido por "Gordão", ainda estão foragidos. 

De acordo com delegado responsável pelo caso,  João Paulo Sartori, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), as investigações revelaram que os homens entraram na agência após escalarem a parede, tiveram acesso ao teto e depois quebraram o muro. 

Na casa de Fleitas, apontado como motorista do grupo, foi apreendido o Fiat Uno branco usado na ação. Ainda segundo o delegado, casos como este acabam ficando apenas na tentativa, quando se trata de ladrões que moram na cidade. "Geralmente criminosos que tem êxito durante essas ações, são os que vem de fora do Estado", explicou. 

Conforme a polícia, Johnny é suspeito de envolvimento em uma outra tentativa do tipo, uma agência no bairro Moreninhas. As investigações continuam e os suspeitos responderão pelo crime de roubo a banco. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura
GOVERNO PRESENTE

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura

Tempestade com ventos de 131 km/h causa destruição em MS
ASSUSTOU MORADORES

Tempestade com ventos de 131 km/h causa destruição

Proprietária expulsa ciclistas que se abrigavam de chuva em posto de combustíveis
VEJA O VÍDEO

Ciclistas são impedidos de se abrigarem de chuva em posto

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões
EMENDAS

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião