Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

FORAGIDO

Suspeito de matar adolescente de 17 anos
é preso 6 meses depois no Paraná

Suspeito de matar adolescente foi preso após envolver-se em outro crime no PR

8 SET 2017Por MARIANE CHIANEZI17h:04

Jovem de 18 anos foi preso suspeito da morte do adolescente Mateus Souza Melo, de 17 anos, assassinado no dia 5 de março deste ano, em Ivinhema (MS). Ele estava foragido e foi localizado depois de se envolver em uma ocorrência no Estado do Paraná.

O nome do rapaz não foi divulgado, mas conforme a Polícia Civil, na época em que homicídio aconteceu, suspeito compareceu na delegacia com o advogado e deu sua versão dos fatos.

Entretanto, segundo o Ivinotícias, ao ser procurado para prestar outros esclarecimentos, não foi mais localizado. Houve várias tentativas de intimá-lo a ir até a unidade policial, mas jovem havia desaparecido. Diante disso, prisão temporária do suspeito foi decretada.

No último domingo (03), rapaz se envolveu em uma ocorrência no Paraná. O delegado Ricardo Cavagna entrou em contato com as autoridades do estado vizinho e comunicou sobre o mandado de prisão em aberto. Equipe do Seção de Investigações Gerais (SIG) o levou para Ivinhema.

O delegado afirmou que as investigações deverão ser concluídas no prazo de 30 dias. "Como o período da prisão decretada é de 30 dias, deveremos concluir o inquérito neste prazo. Algumas diligências serão realizadas para finalizar o procedimento", disse Cavagna.

CASO

Mateus Souza Melo, 17 anos, foi encontrado morto com tiro no pescoço, no dia 5 de março, em estrada vicinal de acesso a rodovia MS-276, em Amandina, distrito de Ivinhema. Pessoas que passavam pelo local encontraram o corpo e acionaram a Polícia Militar.

Polícia Civil e equipe da perícia foram ao local. Com o corpo foi encontrada porção de drogas e suspeita é que crime tenha ocorrido durante a madrugada.

Pai da vítima disse aos policiais que vítima era usuário de drogas e “dava muito trabalho”.

Leia Também