Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PROJETO

Surian vai virar escola especializada e será exemplo, diz prefeito

Município quer usar estrutura do antigo clube para dar atendimento especializado crianças

2 DEZ 19 - 10h:44RICARDO CAMPOS JR. e DAIANY ALBUQUERQUE

O antigo clube Surian vai ser transformado em uma escola municipal especializada no atendimento de crianças, uma escola municipal de educação infantil (Emei). Mais cedo, porém, o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, afirmou durante entrevista coletiva que o local seria um centro especializado para crianças com deficiência. 

Pela manhã, o prefeito não deu outros detalhes sobre as alterações pelas quais o espaço vai passar ou dar prazos e valores, o gestor disse que o projeto será “um exemplo para todo o país”. No início da tarde, o município informou que o local será um Emei, nome dado para as novas creches.  

A sociedade beneficente que administrava o prédio não pagava o IPTU desde 2001 (com exceção de 2009). Além disso, ela também devia a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos de 2008 e multas aplicadas em 2003 e 2005. Diante disso, os proprietários deram o prédio ao município para quitar os débitos.

O valor total da dívida é de R$ 1.527.442,19. Já o imóvel foi avaliado em R$ 1.901.736,10. Os donos também abriram mão da diferença em prol da cidade, conforme extrato da decisão da Câmara de Conciliação Fiscal publicado em 18 de novembro.

No processo fiscal interno, a prefeitura havia sinalizado que pretendia implantar um Centro de Educação Infantil no local.

HISTÓRIA

Aberto na década de 1960, o Surian fez sucesso na cena noturna de Campo Grande. O local foi desenvolvido por descendentes de libaneses na época em que locais como o Rádio Clube, Sírio-libanês e União dos Sargentos estavam em alta. Era “chique” frequentar as festas desses locais.

Com o passar do tempo, o clube também se tornou um local famoso para a realização de eventos particulares. Várias formaturas foram concluídas ali com os bailes de gala.

No local também eram oferecidas aulas de dança de salão e com o passar dos anos, deu lugar às festas animadas por Djs até ir à bancarrota.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Inscrições do Sisu serão de 21 a 24 de janeiro
SISU

Inscrições do Sisu serão de 21 a 24 de janeiro

Sequestradores teriam feito adolescente cavar própria cova
ANTES DE SER MORTO

Sequestradores teriam feito adolescente cavar própria cova

Polícia estima que até 20 bolivianos eram traficados  através de Corumbá
POR SEMANA

Polícia estima que até 20 vítimas
de tráfico entravam por Corumbá

City tour terá passeios gratuitos durante a Cidade do Natal neste ano
FIM DE ANO

City tour terá passeios gratuitos durante a Cidade do Natal neste ano

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião