Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

175 mil pedidos

Solicitações de passaportes represados
voltarão a ser processados

Há demanda de Mato Grosso do Sul que está na fila

21 JUL 2017Por RODOLFO CÉSAR19h:11

Os 175 mil pedidos de passaporte represados por conta do limite orçamentário da Polícia Federal começarão a ser atendidos pela Casa da Moeda. O processamento será feito por ordem cronológica das solicitações e não foi informado quanto tempo isso deve atrasar ainda mais as emissões.

Entre os passaportes que foram solicitados, há pedidos de Mato Grosso do Sul. Não foi divulgado o número exato da demanda do Estado.

Em nota da PF, divulgada pela Superintendência em MS, há apenas a especificação que a corporação trabalhará em conjunto com a Casa da Moeda para que a normalização da emissão do documento seja regularizada "o mais breve possível".

"Sobre o serviço de passaportes, a Polícia Federal informa que foi disponibilizado na tarde de hoje (21/07) o crédito e o limite orçamentário referente às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem", detahou a nota oficial.

Em Campo Grande, a solicitação de passaportes permanece em atendimento, mas sem data prevista para a entrega. Na Capital, os pedidos podem ser feitos no posto de atendimento da PF que fica no Shopping Campo Grande. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

No site da Polícia Federal há também detalhamento dos procedimentos necessários para solicitar esse tipo de documento.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também