Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

5 meses preso

Envolvido em assalto anuncia no Facebook que está em liberdade

Homem deveria cumprir 7 anos de reclusão e foi solto depois de 5 meses

29 AGO 15 - 18h:22NILCE LEMOS

Willian Cândia Balbunea, 24 anos e seu comparsa Maicon Barbosa Belo, envolvidos no assalto à casa do ex-vereador Jean Nazareth em 25 de março, embora condenados, respectivamente, a 7 anos e 10 meses de reclusão (Willian) e 06 anos e 8 meses (Maicon) estão em liberdade. Willian comemorou o fato em postagem no Facebook.

Segundo o site Região News, Willian usou o Facebook para comunicoar aos amigos que está em liberdade. “#LivreeleveeSolto! Graças a Deus!!!Uma boa pra Nóis!!!”, comentou nas redes sociais, recebendo de imediato 66 curtidas dos seus seguidores, com 14 comentários.

Conforme o site, a dupla foi sentenciada no último dia 16 e na sexta-feira deixaram a cela da delegacia com o pagamento da multa fixada em R$ 420,31 para Willian e R$ 341,51 para Maicon, o equivalente a ⅓ do salário mínimo.

De acordo com a reportagem, Willian e Maicon, ficaram presos pouco mais de cinco meses, e foram condenados a cumprir a pena em regime semiaberto. Como em Sidrolândia não há este tipo de unidade prisional, a única obrigação dos apenados é comparecer diariamente na delegacia para registrar presença.

Informações do site ainda dão conta que, em favor de ambos pesou o fato de não terem antecedentes criminais, confessarem espontaneamente o crime, além do fato de terem usado armas de brinquedos no assalto. Além deles participaram os menores; L.G.A.B, (15) e M.H.S.E de 16 anos.

O assalto

Embora usando armas de brinquedo, Maicon, Willian e seus amigos adolescentes, durante os 20 minutos que ficaram na casa do ex-vereador, vasculhavam tudo em busca de dinheiro ou jóias, impuseram terror em Jean e na filha dele de 9 anos. Os dois foram mantidos sob ameaça do que se imaginavam serem revólveres calibre 38. Jean teve pés e mãos amarrados. Os assaltantes ainda ameaçaram estuprar e em seguida matar a garota.


 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Chuva derruba árvores, alaga ruas, deixa moradores ilhados e arrasta carros na Capital
TEMPORAL

Chuva derruba árvores, alaga ruas, deixa moradores ilhados e arrasta carros na Capital

Prefeituras assumem seis escolas fechadas pelo Estado
EDUCAÇÃO

Prefeituras assumem seis escolas fechadas pelo Estado

Em dois meses, dois são presos e 369 kg de pescado são apreendidos em operação
OPERAÇÃO PIRACEMA

Em dois meses, dois são presos e 369 kg de pescado são apreendidos em operação

MEC diz que 143,7 mil participantes 'zeraram' em redação no Enem
RESULTADO

MEC diz que 143,7 mil participantes 'zeraram' em redação no Enem

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião