Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SEM ACESSO

Serviços do Estado ficam fora do ar<br> com problema na internet

Problema começou no dia 13 e voltou a ser registrado no domingo
16/07/2017 18:00 - NATALIA YAHN


 

Os sites do governo do Estado estão fora do ar desde hoje de manhã. A instabilidade na conexão começou na quinta-feira (13), por conta de uma queda da internet do Parque dos Poderes, após problema elétrico que afetou o servidor.

Vários órgãos públicos, principalmente as delegacias, ficaram com os serviços prejudicados desde então. A conexão foi retomada, mas hoje voltou a ter problemas.

Além do acesso aos sites, não é possível agendar serviços online como registro de boletins de ocorrência, consultas, agendamento de RG e outros.

Falta de energia teria sobrecarregado geradores de contigência, que não suportaram a carga. A previsão inicial era de que o problema fosse resolvido até às 13h, mas até as 17h30 deste domingo os sites continuavam fora do ar.

Serviços via internet que dependem de qualquer órgão estadual não podem ser realizados. Entre quinta-feira (13) e sexta-feira (14), as páginas do governo na internet tiveram o mesmo problema, e ficaram 20 horas fora do ar.

O governo do Estado não divulgou detalhes de quando o serviço deve ser retomado. Em delegacias, os registros de boletins de ocorrência estão prejudicados, mas continuam sendo realizados.

Cerca de um mês atrás, secretarias no Parque dos Poderes ficaram sem energia elétrica. A interrupção no fornecimento teve início no dia 17, por volta das 17h, e só foi normalizado no final do dia de domingo (18).

O principal prédio atingido nesse apagão foi o da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). Outros locais atingidos foram as Secretarias de  Educação (SED), Saúde (SES), Segurança Pública (Sejusp), e a Governadoria.

Nesse caso do apagão de energia elétrica, a Energisa informou na época que problema na fiação no prédio da Agraer causou a situação. O governo do Estado não divulgou se houve prejuízo com danificação em aparelhos eletrônicos.

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?