ANIMAL SILVESTRE

Seriema atropelada é resgatada pelo Corpo de Bombeiros

Animal silvestre estava com o fêmur quebrado e foi encaminhado à PMA
12/09/2015 08:14 - Glaucea Vaccari


 

O Corpo de Bombeiros resgatou uma Seriema que foi atropelada nessa sexta-feira (12) em Naviraí, cidade distante 359 km de Campo Grande.

Segundo os bombeiros, a guarnição recebeu solicitação informando que um animal silvestre havia sido atropelado e ao chegar ao local, os militares constataram que a ave estava com uma fratura exposta no fêmur esquerdo.Ela foi imobilizada e foi feito um curativo para evitar novos traumas, em seguida, foi encaminhada à Polícia Militar Ambiental (PMA).

O Corpo de Bombeiros orienta a população que, caso se depare com situações semelhantes, liguem para os bombeiros ou PMA e não mexam no animais, pois mesmo machucados há o risco de causar ferimentos nas pessoas que não são preparadas para o trato com animais silvestres.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".