Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ANIMAL SILVESTRE

Seriema atropelada é resgatada pelo Corpo de Bombeiros

Animal silvestre estava com o fêmur quebrado e foi encaminhado à PMA
12/09/2015 08:14 - Glaucea Vaccari


 

O Corpo de Bombeiros resgatou uma Seriema que foi atropelada nessa sexta-feira (12) em Naviraí, cidade distante 359 km de Campo Grande.

Segundo os bombeiros, a guarnição recebeu solicitação informando que um animal silvestre havia sido atropelado e ao chegar ao local, os militares constataram que a ave estava com uma fratura exposta no fêmur esquerdo.Ela foi imobilizada e foi feito um curativo para evitar novos traumas, em seguida, foi encaminhada à Polícia Militar Ambiental (PMA).

O Corpo de Bombeiros orienta a população que, caso se depare com situações semelhantes, liguem para os bombeiros ou PMA e não mexam no animais, pois mesmo machucados há o risco de causar ferimentos nas pessoas que não são preparadas para o trato com animais silvestres.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!