MAIS DE 70 ANIMAIS

Sem comida, capivaras <br> serão levadas para parque

Estiagem é o maior causador da escassez de alimentos
14/07/2019 14:27 - IZABELA JORNADA


 

Capivaras que estão no Lago Maior em Três Lagoas serão remanejadas para parque devido a falta de alimentos no local. A informação é de que 70 capivaras serão levadas para o Parque do Pombo que fica há 40 quilômetros da cidade.

De acordo com dados da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, atualmente, existem 159 capivaras, entre filhotes e adultos, na lagoa, mas no local não está tendo alimentos suficiente para os animais e por esse motivo será necessário o remanejamento delas.

Informações preliminares do site JPNews é de que nessa semana funcionários da secretaria reforçaram a alimentação das capivaras com canas e folhagens que estão sendo colocadas em cochos na lagoa. A ação também foi repetida no ano passado.

O maior problema tem sido o deslocamento das capivaras da lagoa para as ruas da cidade, em busca de alimentos. O período de estiagem é a principal causa para a escassez de comida.

Ainda de acordo com o site JPNews, a informação é de que o remanejamento dos animais foi autorizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

JACARÉS

Os jacarés que ainda vivem na Lagoa Maior serão removidos e a informação, de acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, é de que existem seis animais no local e que são ariscos.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".