Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CINCO DIAS DE DIFICULDADES

Sem água, moradores do Moreninhas usam o que resta nos encanamentos

Obras na região afetaram a rotina por mais tempo que o esperado

13 JUL 19 - 14h:10ALÍRIA ARISTIDES

 

A falta de água afetou o cotidiano de moradores do bairro Moreninhas durante a semana. Segundo a concessionária Águas Guariroba, o fornecimento foi interrompido para manutenção emergencial no sistema de abastecimento da região. A população local reclama que não houve aviso prévio sobre a suspensão do serviço e que foi necessário economizar e utilizar a água restante somente em atividades essenciais. 

O serviço de manutenção, que estava previsto para durar somente um dia, acabou se estendendo e causou problemas para quem reside na região. A dona de casa Ana Paula Ferreira, 40 anos, relata que a água retorna fraca durante poucas horas da madrugada e que é preciso ficar acordada para encher alguns baldes. “Tenho criança pequena e a situação está complicada. É difícil pra fazer comida, a louça está transbordando na pia”, disse.

Outra moradora do bairro, a dona de casa Rosa dos Santos, 72 anos, diz que precisou dividir com vizinhos o que sobrou na sua caixa d’água. Enquanto mostrava seu jardim ficando amarelado por não estar sendo devidamente regado, dona Rosa comentou que está “usando o pouquinho de água que tem só para tomar, para cozinhar, essas coisas. Nas minhas plantas eu usei água da chuva que tinha juntado”. 

A cabeleireira Celídia Ferreira, 54, contou que precisou pegar água de balde com caneca para lavar os cabelos das clientes. O abastecimento estava se normalizando no salão de beleza, mas a cabeleireira ainda receia que o serviço volte a ser suspenso. “A água acabou de chegar, se vai ficar eu não sei. Ontem mesmo foi o dia todo sem, não chegou à noite, de manhã levantei e não tinha água. Foi assim a semana inteira”, relatou.

Houve relatos do retorno gradual da água em algumas casas da região ao longo da sexta feira (12), mas com o serviço ainda instável.

A Águas Guariroba informa que a previsão para a conclusão dos trabalhos é até a noite de ontem (12). Equipes técnicas estiveram no local para reduzir os transtornos a população.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Em início de noite violenta, duas pessoas são assassinadas
DOURADOS

Em início de noite violenta, duas pessoas são assassinadas

Incêndio em terreno baldio localizado na área central assusta moradores
BATAYPORÃ

Incêndio em terreno baldio assusta moradores

Criminosos roubam R$ 230 mil de agência da Caixa na Capital
AERO RANCHO

Criminosos roubam R$ 230 mil de agência da Caixa na Capital

Festival do Sobá terá troca de convites do Rally dos Sertões
FEIRA CENTRAL

Festival do Sobá terá troca de convites do Rally dos Sertões

Mais Lidas