Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Selfie em cabine de voto leva
polícia para escola em Tacuru

Cidade do interior teve novo pleito depois de anulação de votos

4 JUN 17 - 17h:19RODOLFO CÉSAR

Homem de 39 anos foi denunciado à Polícia Civil por fazer selfie em cabine de voto hoje à tarde em Tacuru. A medida é considerada ilegal na Lei Eleitoral por violar ou tentar violar o sigilo do voto.

Além de se fotografar, o eleitor ainda enviou a imagem para grupos de redes sociais e comentou com várias testemunhas, como fiscais e presidente de mesa.

Policiais civis deslocaram-se para a Escola Estadual Professor Cleto de Moraes Acosta para constar a situação, mas o homem já havia apagado a foto do aparelho celular.

O eleitor ainda estaria falando para várias pessoas em quem votou e mencionou o número 11, que é do prefeito interino e atual presidente da Câmara de Tacuru, Paulo Sérgio de Lopes Mello (PP).

O delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria registrou boletim de ocorrência contra o eleitor por violar ou tentar violar o sigilo do voto.

A eleição suplementar em Tacuru, que acontece hoje, tem clima tenso e desde ontem cinco pessoas foram presas por terem sido flagradas transportando pessoas para locais de votação.

No atual pleito, concorrem à prefeitura o ex-presidente da Câmara e prefeito interino Paulo Sérgio de Lopes Mello (PP) e Carlos Alberto Pelegrini (PMDB).

ELEIÇÃO INVALIDADA

A chapa de Claudio Rocha Barcelos (PR) e Adailton de Oliveira venceu a eleição em outubro de 2016, mas os votos foram considerados nulos depois de julgamento que indeferiu o registro de candidatura deles.

Houve recurso e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisou o pedido em abril, seguindo a sentença de 1ª instância e, assim, anulando a votação do ano passado.

Adailton de Oliveira, que era vice na chapa com Claudio Barcelos, foi condenado por compra de votos. A cidade tem mais de 7 mil eleitores e Barcelos havia obtido 2.737 votos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Mega-Sena acumula e próximo sorteio terá prêmio de R$ 90 milhões
HORA DA FEZINHA

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pagará R$ 90 milhões

Jovem atira duas vezes contra irmão após briga por conserto de carro
PARAÍSO DO LAGEADO

Jovem atira contra irmão em briga por conserto de carro

Para fugir de agressão, jovem pula muro de casa de PM
ESTRELA DALVA

Jovem espancado pula muro de casa de PM para se salvar

Domingo de Tiradentes será de calor, com máxima de 37ºC
FERIADO

Tiradentes será de calor, com máxima de 37ºC

Mais Lidas