Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GRIPE

Segunda etapa da campanha de vacinação começa nesta segunda

Idosos, trabalhadores de saúde, professores, entre outros passam a ser imunizados
21/04/2019 18:00 - GLAUCEA VACCARI


 

Segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (22), com ampliação da imunização para o público-alvo que compreende os indivíduos com 60 anos ou mais de idade; as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; professores de escolas públicas e particulares. Até este domingo, vacinação estava disponível apenas para crianças menores de 6 anos e gestantes.

Os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade, bom como os funcionários do sistema prisional serão imunizados em esquema de programado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), na Capital.

A campanha de vacinação começou teve início no dia 10 de abril com doses disponibilizadas em 68 unidades básicas de saúde da Capital. 

Conforme o último boletim epidemiológico, disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na terça-feira (16), em Mato Grosso do Sul foram registrados 45 novos casos de gripe desde que a campanha de vacinação começou. 

Desde o início do ano, são 251 casos notificados da doença no Estado, sendo uma morte confirmada até agora, de paciente que morreu no mês de janeiro, em Corumbá, diagnosticado com o vírus H3N2.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.