Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Campanha de vacinação

Segunda dose da vacina contra gripe estará disponível até sexta-feira para crianças

Devem tomar a vacina crianças maiores de 6 meses e menores de 9 anos

18 JUL 2017Por BRUNA AQUINO10h:12

Encerra nesta sexta-feira (21) o prazo para crianças maiores de 6 meses e menores de 9 anos tomarem a segunda dose da vacina contra a gripe. As doses estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (UBSF), em Campo Grande.

Segundo a prefeitura, o prazo foi estabelecido pela Superintendência de Vigilância da Saúde (SVS) da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) para garantir a eficácia da vacina.

De acordo com Eliana Dalla Nora, responsável pela SVS, os pais ou responsáveis devem levar as crianças até uma unidade de saúde mais próxima para tomar a segunda dose da vacina. “É importante frisar que este reforço é aplicado somente para aqueles que tomaram pela primeira vez a vacina contra a gripe neste ano”, explica.

Conforme o Ministério da Saúde, a campanha de vacinação teve início em 18 de abril e, até agora, 4.766 crianças, das 10.154 que tomaram a vacina pela primeira vez este ano, ainda não receberam o reforço.

A partir do dia 24 de julho, as doses que não forem aplicadas neste grupo em específico, estarão disponíveis para serem aplicadas na população em geral.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também