FRONTEIRA

Secretaria Antidrogas apreende mais de 30 kg de cocaína abandonados

Apreensão ocorreu depois de denúncia feita ao setor de inteligência da Senad
28/08/2015 07:46 - LAURA HOLSBACK


 

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) apreenderam 37 quilos de cocaína, na fronteira do Paraguai com o Brasil, na noite de ontem (27). A carga estava abandonada em um carro, modelo Golf, perto do posto da polícia de Amambay, em Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã.

De acordo com o site local, ABC Color, agentes da secretaria receberam denúncia, por meio do setor de inteligência, de que no local havia um carro sendo usado para o tráfico de cocaína.

Equipe encontrou o automóvel e permaneceu por alguns instantes à espera do possível dono, mas ninguém apareceu.

AVALIAÇÃO

Se o carregamento tivesse como destino o lado brasileiro, São Paulo, por exemplo, poderia ser vendido por aproximadamente R$ 480 mil, considerando o valor de R$ 13 mil no quilo da droga.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".