Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TELECOVID

Santa Casa vai realizar atendimentos por telefone a partir de segunda-feira

Médicos vão avaliar sintomas e encaminhar pacientes que necessitarem de atendimento presencial
06/06/2020 11:02 - Gabrielle Tavares


A Santa Casa de Campo Grande criou uma Central de Atendimento (TeleCovid) para acolhimento e informação durante o período de pandemia do coronavírus. Os atendimentos vão começar a partir de segunda-feira (08) de forma gratuita e vai funcionar durante dias úteis das 7h às 19h, pelo número (67) 3322-4357.

A equipe de médicos fornecerá informações e avaliação dos sintomas por telefone, além de direcionar os pacientes que necessitarem de consultas, exames ou atendimentos emergenciais. Os atendimentos serão registrados a partir de um check-list médico/epidemiológico, que será preenchido pelo profissional.

“Com a ativação do TeleCovid Santa Casa a proposta é reduzir o fluxo de pacientes assintomáticos ao vírus que não necessitam de atendimento hospitalar. Assim vamos levar as informações necessárias à saúde e orientações sobre medidas de prevenção para contribuir com o isolamento social de forma eficaz”, disse a gerente da Linha Privada, Karina Silva.

A partir desse novo atendimento, o fluxo de pacientes no Prontomed será restrito às urgências e emergências, e aos casos suspeitos de Covid-19 ou outros problemas respiratórios.

 
 

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!